Geral

Vice-governador do Rio tem quadro estável de meningite viral

  • Compartilhar
  • Compartilhar
  • Compartilhar

Á VENDA: Este portal de notícias pode ser seu. Entre em contato

O vice-governador do Rio, Claudio Castro, tem um quadro de saúde estável, segundo a sua assessoria de imprensa. Claudio Castro está internado desde a última terça-feira (14) com um quadro de meningite viral.

 

Quando foi internado, Castro ocupava o cargo de governador em exercício do Rio, já que Wilson Witzel estava de férias. No entanto, Witzel reassumiu o comando do estado nessa quinta-feira (16).

 

Segundo a assessoria de imprensa do vice-governador, o quadro de meningite provavelmente foi provocado pelo vírus do herpes. Ele chegou ao Hospital Barra D'Or, onde está internado, com muita dor de cabeça.

 

Após medicação, ele foi estabilizado. A expectativa é de que tenha alta no próximo domingo (19).

 

O caso do vice-governador foi informado à Secretaria Municipal de Saúde, como é de praxe em situações de meningite por se tratar de uma doença que necessita ser notificada ao poder público.

 

Ainda segundo a assessoria de imprensa, Claudio Castro está sendo atendido pelo médico infectologista Marcelo Gonçalves, que afirma que o prognóstico do vice-governador é bom já que esse tipo da doença não deixa sequelas.