Os convidados poderão acompanhar o evento no plenário e em dois auditórios do TSE. Fachada do TSE
© José Cruz/Arquivo Agência Brasil
Política

TSE reforça responsabilidade no exercício da democracia em campanha

Peça destaca importância de não fortalecer mensagens de ódio


Publicado em 10 de Julho de 2023 às 14:10 Por Fabiola Sinimbu – Repórter da Agência Brasil - Brasília (Ver Fonte)

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lançou, nesta segunda-feira (10), a campanha publicitária Na Hora da Verdade, A Democracia Fala Mais Alto.

A peça, que será veiculada até 15 de setembro, em rede nacional de rádio e televisão, também está disponível nas redes sociais da instituição. 

No vídeo divulgado, o Rap da Democracia é cantado pela personagem principal, que aparece no cenário de uma disputa musical, em que o público revela a diversidade da população brasileira.  

A letra da música fala sobre a responsabilidade no exercício da democracia e a importância de não fortalecer mensagens de ódio, ofensas ou mentiras. “Democracia é conquistada, não é sorte” diz a letra, ao destacar a força popular e a importância da consciência das pessoas sobre seus atos para o fortalecimento deste regime político. 

Nas redes da Justiça Eleitoral, a campanha aparece acompanhada da hashtag #RAP da Democracia como clip, banner animado com música, foto com slogan e em outros formatos adequados a cada uma das redes sociais. As peças são sempre acompanhadas de mensagens que apontam virtudes da democracia baseadas na representatividade popular e também aspectos que podem enfraquecer o regime. 

Edição: Nádia Franco