Brasília - Estudantes do ensino profissionalizante que participarão do WorldSkills 2017 se preparam para a competição no Centro de Treinamento do Senai-DF (Marcelo Camargo/Agência Brasil).
© Marcelo Camargo/Agência Brasil
Educação

SP anuncia 40 mil vagas de qualificação profissional para jovens

Cursos têm 120 horas e fazem parte do programa Novotec Expresso


Publicado em 09 de Fevereiro de 2022 às 17:33 Por Elaine Patricia Cruz – Repórter da Agência Brasil - São Paulo (Ver Fonte)

O governo de São Paulo abriu 40 mil vagas em cursos de qualificação profissional para jovens de 14 a 24 anos, com ensino fundamental completo. As aulas devem ser iniciadas no dia 14 de março.

Os cursos têm 120 horas de duração e fazem parte do programa Novotec Expresso. Eles serão aplicados nos formatos presencial e remoto. Serão 38 opções de cursos para alunos do ensino médio de escolas estaduais, das Escolas Técnicas Estaduais (ETECs) e para jovens com ensino fundamental completo de até 24 anos.

Os estudantes que estejam matriculados no ensino médio da rede estadual poderão receber um auxílio no valor de até R$ 600, dividido em quatro parcelas mensais.

Para se inscrever, o interessado deve acessar o site do Novotec, fazer um cadastro e, na tela de inscrição, selecionar o município de interesse. O período de inscrições inicia hoje (9) e segue até o dia 25 de fevereiro.

Edição: Lílian Beraldo