Geral

Segurança marca pré-carnaval de rua do Rio neste fim de semana

  • Compartilhar
  • Compartilhar
  • Compartilhar

Á VENDA: Este portal de notícias pode ser seu. Entre em contato

Com quase 40 blocos desfilando na agenda oficial do carnaval de rua do Rio, o fim de semana já deu a cara da folia na capital fluminense. No sábado (8) foram pelo menos 16 cortejos. O mais numeroso deles, o da tradicional Banda de Ipanema, reuniu 55 mil pessoas. O Desliga da Justiça, na Gávea, 12 mil.

 

Neste domingo (9), o primeiro megabloco da folia, na Avenida Presidente Antônio Carlos, no centro da cidade, reuniu milhares de foliões. Foi o Carnaval Square, da cantora Claudia Leitte, presente pela primeira vez no carnaval do Rio.

 

Depois da confusão no ano passado, no mega bloco Fervo da Lud, também na Avenida Presidente Antônio Carlos e das cenas de destruição na abertura oficial do carnaval do Rio, em Copacabana, no Bloco da Favorita, a prefeitura anunciou uma barreira de segurança no entorno dos blocos, a exemplo do que ocorre em Salvador.

 

As medidas foram bem avaliadas pelos foliões. A operadora de Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) Iris Policeno, de 31 anos, não se incomodou de ser revistada.

 

Ansioso para ver Claudia Leitte, o operador de telemarketing Rogério Rocha, também considerou positiva a barreira de segurança, com policiamento reforçado e corredores de entrada para que os foliões passassem pela revista.

 

A cidade do Rio ficou em estágio de mobilização durante o fim de semana por causa dos múltiplos eventos carnavalescos na cidade.

 

O estágio de mobilização é o segundo em uma escala de cinco e indica a existência de ocorrências que necessitam de operações diferenciadas dos órgãos públicos.

 

Para a foliã Mariane Rosa, o carnaval já começou e o cortejo deste domingo foi só o primeiro de pelo menos seis blocos que pretende aproveitar.

 

Ela dá dicas para curtir a festa com saúde e segurança.

 

Até o fim do carnaval estão previstos 408 desfiles de 384 blocos na cidade. Segundo a prefeitura, o investimento de patrocinadores na festa será de R$ 27 milhões, recursos que serão usados na infraestrutura de segurança, saúde e 34 mil banheiros químicos espalhados em todas as regiões do Rio.