Prefeitura de Bakatu

Prefeitura de Bakatu

Cultura

Roque tenta seduzir Alzira

  • Compartilhar
  • Compartilhar
  • Compartilhar

Á VENDA: Este portal de notícias pode ser seu. Entre em contato

Hilda conversa com sua filha Marina que a admira pelo talento de estilista. A filha a tem como exemplo de luta e perseverança, mas recebe da mãe o conselho de que a forma mais inteligente de assegurar um futuro honesto e promissor é através da educação.

Roque vai se firmando na cidade e busca formas para seduzir Alzira. A moça resiste às cantadas do galanteador minimizando a importância do posto de primeira dama. Na escola onde estudam Marinha, filha de Hilda, e Issinho, filho da Ramon dos bonecos, a colega Carla ridiculariza a profissão de artista. 

Na praça, Ramon com seu boneco ventrícolo, critica o prefeito, sendo alertado por Arquimedes. Ao sair da escola, Issinho vai ao rio onde conhece a personagem fantástica Arimar das Águas, que segundo Ramon, não passa de uma lenda. Amaldiçoado por uma praga, prefeito José Abelinto revela a Geninha a maldição de por ovos como galinha.

Pede por tudo o que há de mais sagrado, que sua esposa não conte para ninguém. Ramon dos Bonecos, admirador de Hilda, faz serenata para ela à luz do dia, tocando sua rabeca. Hilda deixa claro que não está interessada no amor dele. Prefeito e Arquimedes veem Roque na praça conversando com mulheres, já em plena campanha. Para reforçar a equipe, Arquimedes sugere o primo Onofre, analfabeto funcional, como cabo eleitoral. Arquimedes vai ao sitio Cangandu para contratar o primo como seu auxiliar.