Geral

Réveillon de Brasília terá festa para todo gosto

  • Compartilhar
  • Compartilhar
  • Compartilhar

Á VENDA: Este portal de notícias pode ser seu. Entre em contato

Véspera de Ano-Novo e muita gente quer virar o ano festejando. Se o problema for dinheiro, o Réveillon de Brasília tem programação gratuita para todos os gostos.

 

Na Esplanada dos Ministérios, a grande atração é o ídolo do sertanejo universitário Luan Santana, que deve subir ao palco às 11 e meia da noite. Será ele quem comandará a contagem regressiva para a virada do ano, que marca a tradicional queima de fogos. O show de luzes no céu mais lindo do país está previsto para durar 15 minutos.

 

Dependendo da animação do público, depois dos fogos pode ter um bis do Luan Santana. Mas a noite de shows no principal Réveillon de Brasília começa mais cedo. Às 8 e 40 da noite tem hip hop com Bella Donna. Às 9 e 50, o bloco Eduardo e Mônica antecipa o Carnaval com a mistura de samba e pop rock. Aí, vem o Luan Santana e, depois, à 1 e 10 da manhã, o sertanejo continua com Miguel Santos.

 

O outro palco do Réveillon popular de Brasília é na Praça dos Orixás, na Prainha ao lado da segunda ponte, a Honestino Guimarães. Lá a programação é bem mais extensa que na Esplanada e está prevista para durar 20 horas. O show mais esperado é o do sambista Dudu Nobre. Ao longo de todo o dia terá feira cultural e com gastronomia africana.

 

As atrações musicais começam a partir das sete horas da noite, com o grupo Surdodum. Às 8 tem cortejo religioso. 8 e 45 quem sobe ao palco é o grupo Sensação Paraense. Às 10 da noite tem os Irmãos de Curimba, 11 e 10 a apresentação é do grupo Malé Debalé e, às 11 e 40, é a hora da entrega de oferendas no Lago Paranoá. À meia-noite tem queima de fogos, seguida de Toque Exú e Pomba Gira.

 

O grupo Malé Debalé volta e prepara o clima para o samba de Dudu Nobre, que sobe ao palco a 1 hora da madrugada. Às 2 horas tem o grupo Samba e Magia. Logo depois, Kika Ribeiro. E o primeiro dia do ano vai amanhecer na Praça dos Orixás ao som do grupo Coisa Nossa.

 

As festas de ano novo marcam o início das comemorações dos 60 anos da fundação de Brasília. O aniversário da capital é no dia 21 de abril.