Ragu de Carne Moída com Linguiça, Mandioca e Salada de Folhas de Mostarda
Receitas Gshow

Ragu de Carne Moída com Linguiça, Mandioca e Salada de Folhas de Mostarda

  • Compartilhar
  • Compartilhar
  • Compartilhar

Quer receber notíticas em tempo real? Curta o Notícia Plus

Ingredientes - Ragu (molho pedaçudo)

Modo de Preparo - Ragu (molho pedaçudo)

  1. Em uma panela grande em fogo médio, aqueça 1 fio de azeite e refogue o alho até ficar levemente dourado. Adicione a cebola picada e refogue até ficar translúcida. Junte a linguiça picada até ficar douradinha. Incorpore a carne moída e aumente o fogo mexendo sempre até que a carne fique soltinha e que a água seque.
  2. Despeje o vinho tinto e deixe ferver por 2 minutos. Adicione o tomate pelati e vá mexendo e cortando os tomates com uma colher de pau ou espátula. Abaixe o fogo e cozinhe por +/- 10 minutos. Tempere ralando a canela e a noz-moscada, adicione o cheiro verde picado (salsinha e cebolinha) e finalize o tempero com sal e pimenta-do-reino moída a gosto.
  3. Deixar descansar com a panela fechada por pelo menos 5 minutos antes de servir.

Ingredientes - Mandioca na manteiga de garrafa

Modo de Preparo - Mandioca na manteiga de garrafa

  1. Cozinhe a mandioca em uma panela de pressão com água até cobrir acima de três dedos com 150 gramas de manteiga e um pouco de sal, por 15 minutos após chiar. Abra a panela e verifique se está macia. Desligue o fogo.
  2. Em uma frigideira, coloque 50 gramas de manteiga e mexa bastante até ficar bem cremoso. Tempere com sal e pimenta do reino moída a gosto. Na hora de servir, regue manteiga de garrafa.

Ingredientes - Salada

Modo de Preparo - Salada

  1. Em uma tigela misture as folhas de mostarda e o tomate ja lavados, tempere com azeite, flor de sal e pimenta moída a gosto. Na hora de servir, adicione um pouco do suco de 1 limão.

Modo de Preparo - Montagem do prato

  1. Em um prato fundo, coloque 1 porção de mandioca, cubra uma parte com o ragu e decore por cima com a salada temperada.