Educação

Primeiro Concurso "Sua Arte no Livro Didático" terá como tema a Bandeira Nacional

  • Compartilhar
  • Compartilhar
  • Compartilhar

Á VENDA: Este portal de notícias pode ser seu. Entre em contato

As inscrições para “Primeiro Concurso Sua Arte no Livro Didático” começam em 21 de fevereiro.

 

Para participar, alunos de escolas públicas do ensino médio devem desenhar uma versão original e criativa da Bandeira Nacional.

 

As melhores artes da Bandeira Nacional serão impressas na quarta capa dos livros didáticos do Ensino Médio de 2021, que fazem parte do Programa Nacional do Livro e Material Didático, responsável pela distribuição de obras didáticas, literárias e pedagógicas para alunos e professores das escolas públicas de educação básica.

 

Os cinco primeiros colocados no concurso vão ganhar um computador, uma viagem à cidade de São Paulo para a premiação do concurso, além  da inserção da arte no Livro Didático de 2021.

 

Já os cinco segundos colocados serão premiados com tablet e viagem para a capital paulista. Os diretores e escolas dos estudantes vencedores recebem uma placa de participação.

 

Os resultados serão divulgados em 3 de agosto. A cerimônia de premiação será realizada na Bienal do Internacional do Livro, em São Paulo.

 

Os diretores das escolas públicas devem indicar a participação dos alunos do ensino médio, pelo site do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), de 21 de fevereiro até 15 de abril, no endereço www.fnde.gov.br.