Paredões em alta: Lomba e Santos somam números positivos e põem fase à prova na Copa do Brasil
copa do brasil

Paredões em alta: Lomba e Santos somam números positivos e põem fase à prova na Copa do Brasil

  • Compartilhar
  • Compartilhar
  • Compartilhar

Quer receber notíticas em tempo real? Curta o Notícia Plus

Heróis de Internacional e Athletico, Marcelo Lomba e Santos acumulam números positivos em 2019 e põem os momentos à prova na finalíssima da Copa do Brasil. Decisivos nas campanhas dos dois times, eles podem ser fundamentais para a definição do campeão.

A decisão está marcada para 21h30 desta quarta-feira, no Beira-Rio. O GloboEsporte.com transmite a partida ao vivo e acompanha todos os lances em Tempo Real.

No Brasileirão, Marcelo Lomba tem 16 jogos, com 15 gols sofridos, 24 "milagres" e seis jogos sem tomar gol. A média dele no Cartola FC é de 4.61 pontos. Já Santos tem 14 partidas, com 13 gols sofridos, 17 defesas difíceis e seis jogos sem ser vazado. A média dele é de 4.48 pontos.

A dupla também tem brilhado na Copa do Brasil. Lomba sofreu só três gols e saiu sem ser vazado de quatro dos sete jogos: contra Paysandu (1 a 0), Palmeiras (1 a 0) e Cruzeiro (1 a 0 e 3 a 0). Além disso, ele pegou a cobrança de Gustavo Gómez, do Palmeiras, nas quartas.

Marcelo Lomba também brilhou contra o próprio Athletico, no jogo de ida da decisão. Apesar do gol sofrido em finalização precisa de Bruno Guimarães, no ângulo, o camisa 1 do Inter salvou um chute cara a cara de Rony e garantiu a derrota por "apenas" 1 a 0 na Baixada.

- Foi uma grande defesa. O 2 a 0 realmente cria mais dificuldades. Ocorreu contra o Flamengo o 2 a 0. Fizemos o 1 a 0 e fomos para cima, mas é um jogo de risco. Dentro da situação de buscar o segundo, tomamos o contra-ataque. Que bom que não entrou e ele fez a defesa. Perdemos, mas melhor um do que dois - analisou Odair Hellmann.

Santos também disputou os sete jogos na Copa do Brasil e saiu sem ser vazado de quatro deles - os dois confrontos com o Fortaleza (empate sem gols na ida e vitória por 1 a 0 na volta) e as partidas contra a dupla Gre-Nal (2 a 0 no Grêmio e 1 a 0 sobre o Internacional).

De quebra, o camisa 1 do Furacão defendeu três pênaltis decisivos, dois contra o Flamengo nas quartas e um contra o Grêmio na semi. Contra o Fla, por exemplo, ele ficou parado no meio do gol e pegou a batida de Diego. E, contra o Grêmio, espalmou a finalização de Pepê.

- Esse cara é abençoado. Um cara silencioso. Durante muitos anos, sustentou a reserva, aguentou, formado no clube e, abençoado, conseguiu defender o último pênalti que nos leva para esta final - falou Tiago Nunes após a classificação heróica contra o Grêmio.

O duelo entre Marcelo Lomba e Santos, ou melhor, entre Internacional e Athletico está marcado para 21h30 desta quarta-feira, no Beira-Rio. Após a vitória por 1 a 0 na ida, o Athletico precisa de pelo menos um empate para se sagrar campeão. O Inter terá que vencer por pelo menos dois gols.

Vale lembrar que vitória colorada por um gol de diferença (1 a 0, 2 a 1, 3 a 2...) leva a disputa direto para os pênaltis, o que aumentaria ainda mais a importância sobre os goleiros nesta decisão.

O jogo entre Inter e Athletico terá transmissão ao vivo da TV Globo e do GloboEsporte.com para todo o país, com narração de Luis Roberto e comentários de Caio Ribeiro e Roger Flores. O SporTV também transmite ao vivo, com Milton Leite, Lédio Carmona e Ricardinho. O GloboEsporte.com ainda faz transmissões ao vivo pré e pós-jogo, com entrevistas de técnicos e jogadores, além de análises dos comentaristas.

Internacional x Athletico

  • Finalíssima da Copa do Brasil
  • Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
  • Quarta-feira, às 21h30 (de Brasília)
  • Transmissão: GloboEsporte.com, Globo, SporTV e Premiere FC
  • Árbitro: Wilson Pereira Sampaio (GO)
  • Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)

Veja mais notícias do esporte paranaense em globoesporte.com/pr