Papillote de Salmão, Molho de Tomate e Ervas e Purê de Batata-Doce
Receitas Gshow

Papillote de Salmão, Molho de Tomate e Ervas e Purê de Batata-Doce

  • Compartilhar
  • Compartilhar
  • Compartilhar

Quer receber notíticas em tempo real? Curta o Notícia Plus

No Super Chefinhos 2019, reality de culinária do Mais Você, Ana Maria Braga recebeu o Chef Didier Labbe que ensinou as crianças a fazer um prato delicioso: Papillote de Salmão, Molho de Tomate e Ervas e Purê de Batata-Doce. Confira o passo a passo e faça também!

Ingredientes - Salmão

Modo de Preparo - Salmão

  1. Em uma frigideira em fogo médio, aqueça o azeite e refogue o alho, depois adicione o alho-poró, aipo e a pimenta dedo-de-moça e deixe suar. Acrescente o vinagre de arroz e refogue. Junte os tomates, as ervas, o suco de limão, o açúcar, o cominho e deixar cozinhar por 10 minutos em fogo baixo. Tempere com sal e deixe esfriar.
  2. Em uma outra frigideira em fogo médio com 1 fio de azeite, grelhe o filé de salmão dos dois lados rapidamente (dever ficar levemente cru). Abra o papel de churrasco, coloque 2 colheres (sopa) de molho, o salmão, feche bem com barbante e leve ao forno preaquecido a 200º C por 5 minutos. Abrir com uma tesoura e sirva com o filé de salmão e o purê de batata-doce.

Ingredientes - Purê de batata-doce

Modo de Preparo - Purê de batata-doce

  1. Em uma panela com água quente com sal, coloque os cubos de batata-doce e cozinhe por 20 minutos até ficar macia. Escorra a água e transfira os cubos de batata para um liquidificador, adicione o creme de leite e bata bem. Tempere com sal e pimenta e sirva.

Ingredientes - Papillote de Camarões

Modo de Preparo - Papillote de e Camarões

  1. Para começar, descasque as batatas e corte em rodelas de 1 centímetro. Cozinhe na água fervente com sal para que fique al dente. Reserve.
  2. Junte numa tigela os camarões, azeite, azeitonas sem caroços, suco de 2 limões, gengibre ralado, pimenta dedo-de-moça picada, cebola em rodelas, cebolinhas picadas, alho picado, tomate pelati, o açúcar, o sal a gosto, pimenta do reino preta moída a gosto, misture e deixe marinar por 5 minutos.
  3. Abra o papel de churrasco/alumínio e coloque as batatas dentro. Coloque por cima os camarões e o molho, feche o papillote com barbante e coloque no forno de 12 a 15 minutos a 180º C.

Ingredientes - Penne

Modo de Preparo - Penne

  1. Em uma panela com bastante água fervente e salgada, coloque o penne e cozinhe por 6 minutos. Retire da água e coloque em uma tigela com água fria e gelo para dar o choque térmico. Retire o penne da água fria e coloque em uma frigideira quente com manteiga derretida e 1 concha da água do cozimento do macarrão salteie rapidamente. Tempere com sal, pimenta do reino e salsa picada.
  2. MONTAGEM: sirva o penne com o camarao e o molho.

Receitas Gshow: clique aqui e saiba como acessar e usar o assistente virtual que te ajuda a cozinhar de forma prática, fácil e com o comando da sua voz!

Para baixar, entre na loja de aplicativos do seu celular, iOS ou Android, e busque pelo APP Google Assistente. Com ele instalado no seu aparelho, basta acessá-lo e dizer: "Falar com o Receitas Gshow". Siga as instruções e se aventure na cozinha!

Confira o vídeo e o passo a passo para ter o Receitas Gshow no seu celular! ????