O dia pós-queda: conversas, três nomes na mesa e Bruno Lazaroni confirmado contra o Goiás
botafogo

O dia pós-queda: conversas, três nomes na mesa e Bruno Lazaroni confirmado contra o Goiás

  • Compartilhar
  • Compartilhar
  • Compartilhar

Quer receber notíticas em tempo real? Curta o Notícia Plus

As primeiras 24 horas pós-queda de Eduardo Barroca foram de muita conversa para bolar a estratégia e chegar a um nome de consenso. Nesta segunda-feira, o gerente de futebol Anderson Barros e o vice da pasta, Gustavo Noronha, passaram o dia no telefone para escolher o novo treinador do Botafogo.

Definido mesmo apenas que o interino Bruno Lazaroni comandará o Alvinegro à beira do campo contra o Goiás, quarta-feira, às 19h15, no Nilton Santos, pela 24ª rodada do Brasileirão.

No domingo, ambos já tinham batido longo papo com o presidente Nelson Mufarrej em conferência (Mufarrej não estava no Nilton Santos).

Três nomes mais cotados, dois "de casa" com maior força

Os nomes mais cotados até então são os que a reportagem do GloboEsporte.com citou nesta segunda-feira: Alberto Valentim, Jair Ventura e Enderson Moreira. Os dois primeiros são favoritos por conhecerem boa parte do atual elenco.

Valentim é um nome que agrada pelo bom trabalho realizado no início de 2018, quando conduziu uma equipe desacreditada ao título carioca. O Botafogo, porém, trata a possibilidade com muito respeito ao contrato que o treinador tem com o Avaí.

Se for escolhido como alvo principal, o Botafogo conversará com a equipe catarinense antes de abrir qualquer negociação.

Jair Ventura é outro nome forte. Tirou muito de um grupo enxuto entre 2016 e 2017, anos em que conseguiu uma improvável classificação para a Libertadores e posteriormente ótima participação na competição internacional.

Jair tem leve rejeição por frases ditas durante e depois de sua longa passagem por General Severiano. Ao seu favor, tem o fato de conhecer como poucos o clube.

Vale destacar, porém, que tem viagem marcada para a Europa, onde acompanhará treinamentos de times europeus. Um deles é o Manchester City.

Enderson Moreira, por não ser caro e já ter experiência considerável no futebol brasileiro, é visto como um bom nome. É o mais velho do trio. Tem 48 anos, oito a mais do que Jair e quatro em relação a Valentim.

Técnico do jogo de quarta-feira é o azarão

Existe também a possibilidade, por ora mais remota, da efetivação de Bruno Lazaroni. Filho de Sebastião Lazaroni, treinador da Seleção na Copa de 1990, o profissional tem o respeito de todos no clube.

Trabalhou em funções diferentes na base e foi promovido a auxiliar permanente da equipe profissional em janeiro do ano passado.

Anderson Barros, Lazaroni e Flávio Tenius, preparador de goleiros, se reuniram no Nilton Santos por horas a fim de planejarem o jogo contra o Goiás.

A convicção dentro do departamento é de que o próximo técnico do Botafogo não pode conflitar com as características do atual elenco.

TUA ESTRELA SOLITÁRIA NOS CONDUZ... FAÇA PARTE: CLIQUE AQUI!