Violência contra a mulher

Violência contra a mulher/Elza Fiúza / Agência Brasil

Saúde

Nutricionista dá dicas de alimentos para fortalecer o sistema imunológico

  • Compartilhar
  • Compartilhar
  • Compartilhar

Á VENDA: Este portal de notícias pode ser seu. Entre em contato

O Tarde Nacional desta quarta-feira (25) falou sobre como uma alimentação equilibrada pode ajudar a fortalecer o sistema imunológico e consequentemente diminuir as chances de contrair infecções. O entrevistado foi o nutricionista Daniel Novais.

Ele explicou que nenhum alimento por si só é capaz de proteger o organismo de doenças. Segundo o nutricionista, o que vai proteger nosso corpo são hábitos de vida saudáveis: atividades físicas regulares, não tabagismo, consumo moderado de bebidas alcoólicas, boas dose de sono, além do consumo de alimentos ricos em nutrientes, vitaminas e minerais.

Entre os alimentos citados pelo médico estão as frutas ricas em vitamina C, a castanha do Pará - rica em selênio; a curcumina, o alho e a cebola pelo potencial anti-inflamatório.

Além da ingestão diária de 3 litros de água, Daniel indicou o consumo de hortaliças, vegetais e de pelo menos três tipos de frutas por dia, variando bem as cores. Ele reforçou que a prioridade é ter uma alimentação mais natural possível e fugir dos alimentos ultra processados, pois são ricos em toxinas e açúcar.

Ouça a entrevista completa: