No Seleção, comentaristas falam sobre chance de Valentim assumir o Botafogo: "Devia abraçar o Avaí"
seleção sportv

No Seleção, comentaristas falam sobre chance de Valentim assumir o Botafogo: "Devia abraçar o Avaí"

  • Compartilhar
  • Compartilhar
  • Compartilhar

Quer receber notíticas em tempo real? Curta o Notícia Plus

Muito perto de aceitar a proposta do Botafogo e chegar ao terceiro clube na temporada, Alberto Valentim, atualmente no Avaí, foi alvo de críticas durante o Seleção SporTV.

De acordo com os comentaristas, a postura do treinador em deixar o clube que briga contra o rebaixamento, se a contratação for mesmo concluída pelo time carioca, coloca em xeque as cobranças aos dirigentes para a manutenção dos técnicos.

– Se Valentim aceitar a proposta, vai para o terceiro clube na temporada, já foi para o Vasco e Avaí. Técnicos também alimentam essa roda do futebol brasileiro – disse André Rizek, seguido por Ricardinho, que também não gostou da possibilidade.

+ Veja mais vídeos sobre o Seleção SporTV

– Claro que algumas situações são interessantes para a carreira. Cada um tem seus argumentos, como correção, é importante os técnicos entenderem que é preciso levar em consideração e cumprir o que foi acordado com o clube. Não adianta cobrar do dirigente a manutenção se o treinador sai. O Avaí está brigando para sair da zona de rebaixamento. Essa é uma questão a ser discutida, precisam fazer a parte deles, abraçar o projeto e buscar ir até o final. Se não fica difícil. É preciso analisar o momento – disse Ricardinho.

Para tirar Valentim do Avaí, o Botafogo deve desembolsar cerca de R$ 200 mil. A negociação com o atual treinador do Avaí avançou muito na última terça-feira, e há uma expectativa grande de que seja sacramentada ainda nesta quarta.