Infantil

Música Animada relembra os clássicos infantis de Zé Zuca

  • Compartilhar
  • Compartilhar
  • Compartilhar

Á VENDA: Este portal de notícias pode ser seu. Entre em contato

O Música Animada homenageia o lendário cantor, compositor, educador e radialista Zé Zuca. O programa reúne grandes nomes que trabalharam com o artista para relembrar seus clássicos infantis.

O especial conta com a participação da Banda de Brinquedo, da cantora Bia Bedran, do menino Abhay, fã nº1 de Zé Zuca e que cresceu nos bastidores da Rádio Maluca, dos músicos Jujuba e Ana Nogueira, entre outros artistas do Mami (Movimento Artístico-Musical para a Infância).

Zé Zuca trabalhou com o público infantil por mais de 30 anos e por mais de dez anos esteve à frente do programa infantil Rádio Maluca, transmitido nas rádios Nacional e MEC AM do Rio de Janeiro. O artista faleceu em maio de 2015, aos 63 anos, vítima de um tipo de câncer na medula. É da autoria dele o tema de abertura do ABZ do Ziraldo, da TV Brasil. Como cantor, Zé Zuca lançou os discos "Jacaré espaçonave do céu", "O que eu vejo da janela", "Zé Zuca e a Rádio Maluca", "Todas as Festas", "O Melhor de Zé Zuca" (Angels Records e Sony, em 2002), Roda de cantigas (Selo Rádio MEC, em 2007) e Álbum de figurinhas (Selo Rádio MEC, em 2008), com figuras da música para crianças no Brasil, contando com participação de Bia Bedran, Palavra Cantada, Hélio Ziskind, entre outros.

Repertório:

Jacaré Espaçonave do Céu (Zé Zuca)  

Barulhos da Noite (Sidney Mattos e Zé Zuca)

A rádio maluca ( Zé Zuca e Rodney Mariano)

Salada de Frutas (Zé Zuca)  

Xodó da Vovó (Zé Zuca)  

O Mundo precisa de árvores (Zé Zuca)  

Seu rosto (Zé Zuca)  

Amigos do Peito (Zé Zuca)  

A Janela (Zé Zuca)  

Jacaré na Lagoa (Zé Zuca)