Mini Bolo de Carne Suína Glaciada com Molho de Goiabada e Purê de Cebola com Queijo
Receitas Gshow

Mini Bolo de Carne Suína Glaciada com Molho de Goiabada e Purê de Cebola com Queijo

  • Compartilhar
  • Compartilhar
  • Compartilhar

Quer receber notíticas em tempo real? Curta o Notícia Plus

No Super Chef Celebridades 2019, os participantes tiveram um workshop com o Chef Ignácio Peixoto, que preparou um delicioso Mini Bolo de Carne Suína Glaciada com Molho de Goiabada e Purê de Cebola com Queijo. Confira o passo a passo e faça também!

Ingredientes - Mini bolo de carne moída suína

Modo de Preparo - Mini bolo de carne moída suína

  1. Bata os temperos em grãos no liquidificador até virar um pó semi-granulado. Reserve.
  2. Em uma tigela grande, misture a carne de porco, os temperos secos e o tempero batido no liquidificador e misture com as mãos bastante até ficar homogêneo. Depois, adicione a farinha e os ovos batidos e continue mexendo bem. Junte o coentro picado, misture novamente e deixe descansar por 5 a 10 minutos na geladeira. Com as mãos, faça pequenas bolinhas de mais ou menos 50 gramas, jogue de uma mão a outra para eliminar qualquer bolha de ar. Dê o formato de croquetes generosos e vá reservando.
  3. Em uma panela pequena FRIA E FORA DO FOGO, coloque a goiabada e o vinagre e leve ao fogo baixo. Deixe cozinhar por 5 minutos, adicione 1 colher de sopa de manteiga, algumas gotas de pimenta tabasco e desligue. Deixe esfriar.
  4. Em uma frigideira antiaderente, com 1 fio de óleo e manteiga grelhe as bolinhas até ficarem bem douradas de todos os lados. Assim que dourar bem, abaixe o fogo e acrescente a manteiga aos poucos e vá regando a manteiga nas bolinhas.Coloque em uma assadeira antiaderente, cubra cada bolinho com a goiabada e leve ao forno preaquecido a 200 º C por +/- 5 a 12 minutos. Retire do forno e reserve.

Ingredientes - Purê de cebola confit com queijo

Modo de Preparo - Purê de cebola confit com queijo

  1. Em uma panela grande fria, coloque a manteiga, acenda o fogo médio derreta a manteiga, adicione a cebola em fatias e deixe cozinhando em fogo baixo por +/- 20 minutos. Escorra em uma peneira, reserve a manteiga. Transfira a cebola para um liquidificador e bata até ficar bem cremosa. Reserve.
  2. Derreta a manteiga em uma panela média em fogo médio, adicione a farinha de trigo e mexa constantemente por 1 minuto até dourar (= roux). Quando estiver dourado, adicione o creme de leite e misture bem. Junte a cebola cremosa, mexa novamente, tempere com sal e adicione o queijo. Mexa até que fique bem cremoso e “puxa puxa” (+/- 2 minutos). Incorpore 1 colher (sopa) de manteiga gelada, mexa bem e reserve

Modo de Preparo - Montagem do prato

  1. Em um prato, coloque 1 porção do purê de cebola, ao lado 2 bolinhas de carne, folhas de coentro por cima das bolinhas de carne