Justiça

Governo mantém Força Nacional nos estados do projeto "Em Frente, Brasil"

  • Compartilhar
  • Compartilhar
  • Compartilhar

Á VENDA: Este portal de notícias pode ser seu. Entre em contato

O Ministério da Justiça prorrogou a permanência da Força Nacional de Segurança Pública nos estados que fazem parte do projeto “Em Frente, Brasil”, de combate a crimes violentos.

 

A autorização foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (27) e prevê que os militares fiquem mais 180 dias nessas localidades, podendo ser prorrogada novamente.

 

Desde o fim de agosto, cinco cidades, das cinco diferentes regiões do país, recebem uma etapa piloto do projeto, que servirá de modelo para outros municípios. Lá, a Força Nacional atua em conjunto e conta com as demais forças de segurança federais, estaduais e municipais.

 

As cidades e os estados envolvidos devem manter a infraestrutura necessária à atuação da Força Nacional de Segurança. Os municípios que recebem o “Em Frente, Brasil” são Ananindeua, no Pará; Cariacica, no Espírito Santo; Goiânia, em Goiás; São José dos Pinhais, no Paraná, e Paulista, em Pernambuco.

 

De acordo com o Ministério da Justiça, nessas cidades o índice de homicídios caiu 43,5% e o de roubos reduziu 28,7%, no período de 30 de agosto até o dia 7 de dezembro.