Game XP recebe 95 mil visitantes e confirma nova edição em julho de 2020
Games

Game XP recebe 95 mil visitantes e confirma nova edição em julho de 2020

  • Compartilhar
  • Compartilhar
  • Compartilhar

Quer receber notíticas em tempo real? Curta o Notícia Plus

O domingo (28) foi de encerramento da Game XP, que reuniu 95 mil visitantes em quatro dias no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, e terminou com já com data marcada para a próxima edição: julho de 2020.

“A Game XP 2019 atendeu nossas expectativas (...) Em julho do ano que vem estaremos de volta com muitas novidades”, celebrou Roberta Coelho, CEO da Game XP.

O último dia foi marcado pelo Concurso de Cosplay, realizado no palco Gênenis. Victor Reis levou o prêmio de Best Performance por sua interpretação de Yuri – O herói. O Best Costume ficou com Cláudia Almeida, que caprichou no figurino de Simone Beauvoir (Opera Boss). O troféu principal, de Master Cosplay Game XP, foi para Rafael Pereira e seu Dohvakiin.

A arrecadação da Game XP foi superior à última edição. Um estudo da Fundação Getúlio Vargas apontou que foram 10 mil empregos gerados, com impacto econômico de R$ 82,3 milhões e R$ 11,1 milhões de impostos recolhidos.

Ao longo do evento, pelo palco Gênesis passaram atrações como o duo Anavitória, Iza, Projota e Mano Brown, além da DJ Myste da Rivkah – com apenas 11 anos é a DJ produtora mais nova do mundo.

Na Oi Game Arena, o domingo foi de decisão. Antes da final, grandes jogadores participaram da premiação dos melhores pro players de Rainbow Six. A Liquid Team conquistou as categorias Melhor Organização; Revelação e MVP com Paluh; e Coach com o Silence. Em Fairplay, a simpatia do Camera m4n, da FaZe Clan, rendeu o título ao jogador. A votação do público escolheu o Dream Team com nomes das equipes Team Liquid e Faze Clan, ambos classificados para a final. As equipes encerram o campeonato em uma competição de alto nível, em uma “md5”, da qual o Team Liquid saiu vencedor após levar 3 mapas contra 2.