Filtro de cachorro no Instagram: como usar o efeito Sasha Dog
Redes sociais

Filtro de cachorro no Instagram: como usar o efeito Sasha Dog

  • Compartilhar
  • Compartilhar
  • Compartilhar

Quer receber notíticas em tempo real? Curta o Notícia Plus

O filtro de cachorro do Instagram, conhecido como Sasha Dog, é um novo efeito do Stories que adiciona um cachorro vira-lata caramelo em fotos e vídeos. O efeito foi criado por Antonio Ruggiero (@antonio.ruggiero93) e usa realidade aumentada para simular o animal em 3D. É possível aumentar ou diminuir o tamanho do cachorro, e escolher o ponto em que ele aparece na imagem. De acordo com o Google Trends, monitor de buscas, houve um grande aumento no interesse pelo filtro Sasha Dog por usuários brasileiros do Instagram desde terça-feira (8). O efeito é usado para pregar peças em amigos, por aparentar ser um cachorro de verdade.

LEIA: Instagram muda visual e deixa trocar cor do app; veja

No tutorial a seguir, confira como encontrar o filtro no Istagram e usar o efeito Sasha Dog no Stories. O procedimento foi realizado em um iPhone XR com o iOS 13, mas as dicas também valem para usuários de aparelhos com Android. É necessário ter a versão mais recente do aplicativo do Instagram instalado no seu celular — saiba como atualizar os seus apps.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Em seu celular, acesse a página do filtro Sasha Dog (https://www.instagram.com/a/r/?effect_id=429169167683036). Por lá, toque em "Abrir no Instagram" e, se necessário, confirme a abertura do aplicativo em "Abrir";

Passo 2. No Instagram, ative a câmera traseira do celular e aponte para uma superfície. O cachorro será adicionado e você pode arrastá-lo com um dedo ou usar o gesto de pinça para ampliar ou diminuir ou rotacionar o animal. Após ajustar o ângulo correto, use o botão de captura para tirar uma foto ou gravar um vídeo;

Passo 3. Caso queira, você pode usar as ferramentas de edição no canto superior direito para adicionar figurinhas, emojis, desenhos à mão livre ou texto. Por fim, toque em "Seu story", para adicionar a imagem diretamente à sua história, ou em "Enviar para" para compartilhar a imagem com amigos específicos.

Pronto! Aproveite as dicas de como usar o filtro Sasha Dog para criar fotos e vídeos com o efeito do cachorro no seu Instagram Stories.

Não consigo postar Stories no Instagram: como resolver? Confira no Fórum do TechTudo.