Elétrico ou a combustão? Conheça as duas versões do Arrizo 5
Especial Publicitário - Caoa Chery

Elétrico ou a combustão? Conheça as duas versões do Arrizo 5

  • Compartilhar
  • Compartilhar
  • Compartilhar

Quer receber notíticas em tempo real? Curta o Notícia Plus

O Arrizo 5 Flex vem se destacando no mercado pelo conforto, design e tecnologia. Agora, está prestes a chegar por aqui a versão elétrica, que mantém os principais diferenciais do modelo, mas acrescenta as vantagens de um veículo que roda depois de uma carga na tomada. Qual a melhor? Depende da forma como você usa o carro.

Para quem prioriza versatilidade, o modelo a combustão está disponível desde o ano passado com muitas novidades tecnológicas e tem conquistado espaço no mercado de sedãs. O Arrizo 5 Turbo Flex tem motor 1.5 e alcança 150 cavalos de potência. É um sedã completo para quem quer conforto e elegância. Com transmissão CVT com 7 marchas simuladas, o modelo é econômico, tem amplo espaço interno para os ocupantes do banco traseiro (distância entre-eixos de 2,65m) e porta-malas de 430 litros.

Produzida em Jacareí, interior de São Paulo, a versão a combustão trás um pacote tecnológico que inclui controles de tração, estabilidade, partida em rampa e o conforto de itens como teto solar elétrico, chave presencial e partida por botão. O carro também está equipado com sensor de estacionamento traseiro, piloto automático e medidor de pressão e temperatura dos pneus no painel.

Versão elétrica será lançada este ano

O Arrizo 5 elétrico, que será lançado no Brasil este ano, tem motor de 122 cavalos e 28,1 mkgf de torque. No motor elétrico, o torque pode ser sentido integralmente já no começo da aceleração. O modelo inclui freio elétrico de estacionamento, função Auto Hold e central de interação e conectividade de 10 polegadas. O motorista conta ainda com a possibilidade de ativar um aviso sonoro para alertar os pedestres sobre presença do carro, já que ele é muito silencioso.

Uma das vantagens do elétrico é o intercâmbio de peças com a versão a combustão, como latarias, itens de acabamento, suspensão e freios, o que resulta em economia na hora de reparos. Aliás, no elétrico a manutenção é 30% menor do que o Flex. O modelo elétrico, portanto, é boa opção para quem usa o veículo basicamente na cidade.

Com o lançamento do Arrizo 5 no Brasil, a Caoa Chery mostra a força tecnológica. A montadora já se destaca fora do país com suas versões elétricas, como o Tiggo 2 e o Tiggo 5X.

Veja no infográfico abaixo mais detalhes sobre o Arizzo 5 elétrico.