Convocado pela primeira vez para a seleção brasileira, Leal festeja: "Esperei quatro anos por isso"
seleção brasileira masculina

Convocado pela primeira vez para a seleção brasileira, Leal festeja: "Esperei quatro anos por isso"

  • Compartilhar
  • Compartilhar
  • Compartilhar

Quer receber notíticas em tempo real? Curta o Notícia Plus

Após quatro anos de espera, o chamado. Nascido em Cuba, Yoandy Leal foi convocado pela primeira vez para a seleção brasileira após finalizar seu processo de naturalização. Considerado um dos principais jogadores da atualidade, poderá fazer sua estreia pela equipe na Liga das Nações deste ano, a partir do dia 31 de maio. O ponteiro, então, festejou.

- Estou muito feliz pela convocação para a Seleção. Esperei quatro anos para isso acontecer. Fico muito feliz, vou fazer de tudo para poder ajudar o time a se manter no alto nível mundial. Estou ansioso para começar a jogar na seleção e fazer um bom trabalho com os companheiros de equipe – afirmou.

+ Confira os outros nomes da convocação

Após conquistar 25 títulos no Cruzeiro, o ponteiro foi campeão italiano na última terça-feira pelo Civitanova. No próximo sábado, encara o Zenit Kazan, da Rússia, na final da Liga dos Campeões de vôlei. A partida será às 14h, no horário de Brasília.

Os convocados desta terça-feira se juntam aos 15 primeiros atletas convocados para o início de treinamentos da seleção brasileira em 2019. O grupo está treinando desde esta segunda-feira no Rio de Janeiro na preparação para a Liga das Nações, Pré-Olímpico, Campeonato Sul-Americano e Copa do Mundo. Leal, porém, se apresenta apenas em Katowice, na Polônia, sede da primeira etapa da Liga das Nações.