Política

Braga Neto pede apoio dos parlamentes para retomar economia

  • Compartilhar
  • Compartilhar
  • Compartilhar

Á VENDA: Este portal de notícias pode ser seu. Entre em contato

O ministro da Casa Civil, Braga Neto, em audiência pública no Congresso Nacional, nesta sexta-feira (22), pediu aos parlamentares que ajudem o governo federal a retomar as atividades econômicas. O ministro defendeu que a reabertura das atividades deve ocorrer quando acabarem os recursos para manter os empregos e a renda dos trabalhadores.

 

O ministro Braga Neto informou que já foram executados R$274 bilhões em recursos para ações contra a Covid-19. Desse total, pouco mais da metade, 54% já foram efetivamente pagos. Ainda segundo o ministro, houve um crescimento de 9% no número de pedidos de seguro-desemprego em relação ao ano passado.

 

O chefe da Casa Civil ainda falou sobre o programa pró-Brasil, chefiado por ele, e que, quando apresentado, há um mês atrás, previa investimentos públicos para ajudar na retomada do crescimento econômico, com foco em obras de infraestrutura.

 

O programa gerou dúvidas sobre a manutenção da política econômica defendida pelo ministro Paulo Guedes, que tem foco no investimento privado. Braga Neto destacou que o programa pró-Brasil surgiu a partir da demanda de ministros que pediam recursos para criar programas estatais.

 

O chamado caminho da prosperidade é o programa econômico tocado pelo ministro Paulo Guedes. Segundo o chefe da Casa Civil, o pró-Brasil deve ser uma ferramenta para a retomada do crescimento baseado no programa do Ministério da Economia.