Botafogo entra em contato por Valentim, e presidente do Avaí resume: ''É só pagar a multa''
futebol

Botafogo entra em contato por Valentim, e presidente do Avaí resume: ''É só pagar a multa''

  • Compartilhar
  • Compartilhar
  • Compartilhar

Quer receber notíticas em tempo real? Curta o Notícia Plus

Bruno Lazaroni será o técnico interino do Botafogo no confronto desta quarta-feira, contra o Goiás, no Estádio Nilton Santos. Mas ao mesmo tempo que tenta interromper a sequência de quatro derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro, o Alvinegro também se movimenta no mercado em busca de um novo comandante. Segundo o presidente do Avaí, Francisco José Battistotti, o clube carioca entrou em contato para saber a situação de Alberto Valentim.

A informação foi inicialmente divulgada pela Rádio Brasil. Battistotti não quis gravar entrevista, mas conversou a reportagem da rádio e disse que o Botafogo buscou informações por intermédio do gerente de futebol Anderson Barros.

Em contato posterior com o GloboEsporte.com, o presidente confirmou as informações. Segundo ele, a multa de Valentim é equivalente a ''três ou quatro salários''. O contrato atual vai até dezembro, mas a diretoria do Avaí e o treinador já conversam sobre a renovação.

- O Anderson Barros me ligou perguntando se podíamos conversar sobre o Valentim. Eu disse que não tinha problema algum. É só pagar a multa. Não é alta, acho que de três a quatro salários. O contrato dele vai até o fim do ano e já conversamos para uma possível renovação - disse Battistotti.

Alberto Valentim foi contrato pelo Avaí em junho. Apesar da campanha irregular no Campeonato Brasileiro (é o vice-lanterna com 16 pontos), o treinador tem a confiança da diretoria, é grato ao clube pela oportunidade e não pensa em forçar a saída.

A