Política

Bolsonaro diz que alguns governadores exageram nas medidas contra coronavírus

  • Compartilhar
  • Compartilhar
  • Compartilhar

Á VENDA: Este portal de notícias pode ser seu. Entre em contato

Após a confirmação de que mais integrantes da comitiva presidencial estao com covid-19, o presidente Jair Bolsonaro mateve, nesta sexta-feira, a agenda de idas ao Palácio do Planalto, porque testou negativo para a doença. Segundo ele, existe a chance de realizar um terceiro exame para o coronavírus.


A declaração foi dada pelo presidente ao deixar o Palácio da Alvorada e falar com apoiadores e jornalistas. Ainda sobre a pandemia do novo coronavírus, Jair Bolsonaro se disse preocupado com os impactos econômicos de medidas estaduais. Para ele, existem decretos de governadores que extrapolam a competência deles e, além disso, podem ser exagerados.


Bolsonaro também negou, durante a conversa, qualquer problema diplomático com a China, parceiro comercial brasileiro, depois que o deputado federal Eduardo Bolsonaro atribuiu, nas redes sociais, a responsabilidade pela pandemia do coronavírus ao governo chinês.


O Presidente Bolsonaro ainda comentou o fechamento de fronteiras terrestres com países vizinhos, já decretado, e a restrição da entrada de estrangeiros vindos de voos de diversos países. Perguntado sobre a permissão mantida a estrangeiros dos Estados Unidos, Bolsonaro negou que a decisão seja para privilegiar o país norte-americano. Segundo ele, as próprias empresas aéreas vão passar a suspender os voos por falta de lucratividade.