Bloqueio funciona bem, e Brasil vence Argentina com facilidade na Copa do Mundo de vôlei
vôlei

Bloqueio funciona bem, e Brasil vence Argentina com facilidade na Copa do Mundo de vôlei

  • Compartilhar
  • Compartilhar
  • Compartilhar

Quer receber notíticas em tempo real? Curta o Notícia Plus

A seleção brasileira feminina de vôlei voltou à quadra neste domingo pela Copa do Mundo e venceu. Depois de passar sufoco contra a Sérvia na estreia, a equipe de José Roberto Guimarães passeou diante da Argentina e venceu por 3 a 0, com parciais de 25/17, 25/19 e 25/16, em Hamamatsu, no Japão.

A escalação inicial do Brasil contou com Gabi, Amanda, Lorenne, Fabiana, Bia, Macris e Camila Brait (líbero). Entraram no decorrer do jogo Sheilla, Carol, Mara, Roberta e Gabi Cândido.

As brasileiras dominaram do início ao fim e tiveram um ótimo desempenho no bloqueio, com 17 pontos no quesito. A maior pontuadora do Brasil e da partida foi Gabi, com 18 pontos. Amanda, com 11, e Lorenne, com 10, vieram em seguida no time brasileiro.

O Brasil chegou aos cinco pontos na competição e ocupa o quarto lugar. A Argentina, ainda sem pontuar, é a 10ª. Na próxima rodada, as brasileiras encaram a Holanda, que lidera a Copa do Mundo até o momento. O confronto com as holandesas será às 5h (de Brasília) desta segunda-feira, com transmissão do SporTV 2. As argentinas voltam à quadra contra os Estados Unidos.

A Copa do Mundo vai até o dia 30 deste mês. As 12 seleções se enfrentam em competição de pontos corridos. Os critérios de desempate são, em ordem: vitórias, pontos, set average, point average e confronto direto. A seleção brasileira busca o título inédito. A equipe ficou fora da última edição do torneio e terminou em quinto na de 2011. Pela primeira vez, a Copa do Mundo, que sempre acontece um ano antes dos Jogos Olímpicos, não valerá vaga para os Jogos Olímpicos.

Resultados deste domingo

  • Quênia 0 x 3 Holanda
  • Camarões 0 x 3 China
  • Estados Unidos 3 x 1 Sérvia
  • Coreia do Sul 1 x 3 República Dominicana
  • Brasil 3 x 0 Argentina

Classificação da Copa do Mundo: