Tecnologia

Amazonas: 6 pesquisas sobre coronavírus são aprovadas para receber R$ 1,6 milhão

  • Compartilhar
  • Compartilhar
  • Compartilhar

Á VENDA: Este portal de notícias pode ser seu. Entre em contato

Seis projetos de pesquisa no Amazonas, voltados ao enfrentamento da pandemia causada pelo novo coronavírus, vão receber apoio do governo estadual. O investimento será de aproximadamente R$ 1,6 milhão.


Os projetos beneficiados foram aprovados em Programa lançado por edital da Fapeam - Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas.


Foram recebidas 25 propostas de pesquisadores interessados em atuar nas duas linhas temáticas do programa: pesquisa e desenvolvimento de insumos para o enfrentamento da pandemia de Covid-19 no Amazonas; e pesquisa, serviço e desenvolvimento de protocolos de análises moleculares ou imunológicas.


De acordo com a diretoria da Fapeam, foram aprovados dois projetos a mais do que estava previsto no edital, isso porque os recursos solicitados pelos quatro primeiros contemplados foram inferiores à disponibilidade orçamentária prevista.


Os projetos têm prazo de execução de 12 meses, a contar da liberação do recurso. O prazo pode ser prorrogado a critério da Fapeam.  A lista dos contemplados pode ser conferida site da Fundação em: fapeam.am.gov.br