Abertura nacional para plantio da soja acontece nesta quinta, 19, em Rondônia
Vilhena e Cone Sul

Abertura nacional para plantio da soja acontece nesta quinta, 19, em Rondônia

  • Compartilhar
  • Compartilhar
  • Compartilhar

Quer receber notíticas em tempo real? Curta o Notícia Plus

O município de Vilhena (RO) recebe nesta quinta-feira (19) o lançamento da abertura nacional para o plantio da safra de soja 2019/2020. O evento está marcado para começar às 11h, em uma fazenda localizada a 700 quilômetros da capital Porto Velho.

Segundo o governo de Rondônia, o governador Marcos Rocha (PSL) deve participar do evento, que também será acompanhado pelo presidente da Associação dos Produtores de Soja de Rondônia, Valdir Masutti, e secretário de Agricultura de Rondônia, Evandro Padovani.

O lançamento do plantio da próxima safra de soja também terá participação do secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Eduardo Sampaio.

Por causa da expectativa para o plantio da soja, bancos de Vilhena garantiram aos produtores que ofertarão recursos para o plantio, custeio e investimentos.

Segundo o governo de Rondônia, nos últimos anos a soja rondoniense fez crescer o Produto Interno Bruto (PIB) na região Norte, saltando para 528% seguido pelo estado do Pará com 521% entre os anos 2002 a 2016.

O evento para dar início ao plantio da soja acontece quatro dias depois do estado encerrar o 'vazio sanitário', período em que o produtor fica proibido de fazer plantios nas propriedades.