Educação

UnB suspende calendário acadêmico até que emergência por coronavírus acabe

  • Compartilhar
  • Compartilhar
  • Compartilhar

Á VENDA: Este portal de notícias pode ser seu. Entre em contato

Está suspenso o calendário acadêmico do primeiro semestre letivo de 2020 da Universidade de Brasília pelo tempo que durar a situação de emergência de saúde pública por causa da Covid-19 no Distrito Federal.


Mas as atividades de pesquisa e extensão que possam ser realizadas de forma virtual serão mantidas.


A decana do Departamento de Pós-Graduação, Adalene Moreira Silva, disse que a UnB perdeu 193 bolsas de pós-graduação. Dessas, 48 foram de doutorado. A Universidade está tentando negociação com a Capes para manter os programas atualizados por e-mail.


O Centro de Processamento de Dados informa que redobrou os esforços para manter as atividades, mas, que as próprias companhias provedoras de internet têm apresentado falhas no provimento do serviço por estar com a rede congestionada, prejudicando algumas atividades do CPD.


A Universidade demonstrou preocupação com relação a estudantes que não tem acesso ou têm acesso limitado à internet, assim como professores que também demonstram dificuldade na utilização de ferramentas de ensino à distância.


O retorno não será automático, e o CEPE, Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão, irá se reunir novamente quando a situação estiver sob controle para decidir sobre o retorno das atividades.


A preocupação em dar suporte e apoio psicológico aos estudantes está mantida. Ao estudante que tiver dúvida a decana pede que envie e-mail para dpg@unb.br . Para outras questões sobre o funcionamento da UnB durante a pandemia, o endereço é coes@unb.br