Um ano após menção de Tite, Marcinho comemora convocação à Seleção: "Vinha me preparando"
botafogo

Um ano após menção de Tite, Marcinho comemora convocação à Seleção: "Vinha me preparando"

  • Compartilhar
  • Compartilhar
  • Compartilhar

Quer receber notíticas em tempo real? Curta o Notícia Plus

Convocado para a seleção brasileira após corte de Danilo, da Juventus, Marcinho falou pela primeira vez após o chamado de Tite na noite desta sexta-feira. Ao Twitter oficial do Botafogo (veja no vídeo acima), o jovem lateral-direito alvinegro de 23 anos comemorou, agradeceu e revelou que já estava na expectativa desde agosto do ano passado, quando foi elogiado pelo técnico do Brasil durante entrevista coletiva. Um ano depois, a possibilidade se confirmou:

– Tinha voltado de uma lesão importante no joelho e teve essa menção do Tite. Logo depois disso eu vi que podia mais, eu quis mais, procurei fazer mais. Então é uma surpresa, mas que eu já vinha me preparando, trabalhando, e busquei mais. Estou muito feliz, não consigo esconder a emoção com essa convocação – vibrou.

Com a convocação, Marcinho perderá os jogos contra Goiás (dia 9 de outubro, no Nilton Santos), Palmeiras (12, em São Paulo) e provavelmente o clássico com o Vasco (16, em São Januário) já que os jogadores retornam ao Brasil da desgastante viagem a Singapura no dia 15.

Marcinho contou também como ficou sabendo da convocação. Após o treino da tarde no Estádio Nilton Santos, ele estava na sala do gerente de futebol do Botafogo, Anderson Barros, quando recebeu a notícia:

– Eu estava na sala do Anderson Barros conversando com ele. Ele estava comentando sobre isso, que já tinham entrado em contato e que ia ser confirmado, mas chega o nosso assessor de imprensa, o Kako, aos berros, gritando, muito feliz também. Aí foi aquela emoção. A gente comemorou bastante, momento marcante na minha carreira – relatou o ala, que agradeceu ao Botafogo:

– Eu devo muito a esse clube que me acolheu, me projetou como profissional. A minha vida foi feita nesse clube. Agradeço muito a todos: diretoria, staff, pessoal da rouparia, segurança, assessoria, departamento médico, pessoal da comissão técnica, os jogadores que estão ali do meu lado todo dia... Agradecer ao Botafogo por tudo que passei no clube, os ensinamentos, dificuldades, as glórias... Agradecer a torcida pelo apoio, dedicação que vocês têm nesse momento complicado do nosso clube. E mais uma vez agradecer a todos. Obrigado do Marcinho, que está muito feliz nesse dia de hoje.

TUA ESTRELA SOLITÁRIA NOS CONDUZ... FAÇA PARTE: CLIQUE AQUI!