Speed Drifters: cinco curiosidades sobre o novo jogo da Garena
Jogos de corrida

Speed Drifters: cinco curiosidades sobre o novo jogo da Garena

  • Compartilhar
  • Compartilhar
  • Compartilhar

Quer receber notíticas em tempo real? Curta o Notícia Plus

Speed Drifters é o novo jogo online da Garena. O game online tem previsão de chegar gratuitamente para download em celulares Android e iPhone (iOS) e atualmente está em pré-registro. A desenvolvedora Garena faz sucesso com o Battle Royale Free Fire Battlegrounds, jogo que é um fenômeno no Brasil desde 2018, e Speed Drifters também já é "febre" na Ásia, onde já foi lançado. Veja, a seguir, cinco curiosidades sobre Speed Drifters, jogo que é promete ser sucesso no país.

Speed Drifters: conheça novo jogo da Garena e faça pré-registro para beta

Sucesso na Ásia

Speed Drifters é a versão internacional do jogo QQ Speed e faz sucesso em vários países da Ásia. Lançado na região em abril de 2019, o jogo atingiu a marca de 500 mil downloads e arrecadou US$ 4 milhões (R$ 15,3 milhões) em receita em apenas um mês. Ao todo, o game já conta com mais de 10 milhões de downloads e recentemente atingiu o pico de 2 milhões de jogadores simultâneos na China. Speed Drifters é mais popular nos países da Indonésia, Malásia, Filipinas, Taiwan e Tailândia.

Modos de Jogo

São quatro os modos de jogo disponíveis: solo item, solo speed, team item e team speed. Cada um deles pode ser jogado individualmente ou em equipe. No solo speed, por exemplo, é necessário uma boa estratégia de corrida, pois cada piloto terá pontuação dependendo da ordem em que cruzar a linha de chegada, e o time com maior ponto acumulado vence. Já no modo team item, o jogador pode utilizar um item aleatório para atacar ou se defender do adversário.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Modelos de Carro

26 modelos de carro estão disponíveis no game, subdivididos em cinco categorias. Na categoria UMA, o destaque é para o modelo DREADNAUGHT, que pode ser utilizado em qualquer um dos mapas disponíveis no game. A categoria B é a que possui mais opções de modelo, sendo o ASA DE ANJO um dos "queridinhos" dos players por conta de seu desempenho incrível e design elegante.

Mapas

Speed Drifters conta com 32 mapas diferentes, passando por cenários de praia, arranha céus, rodovias, montanha de gelo e até mesmo no fundo do mar. Cada mapa tem uma característica peculiar e, por isso, exige um tipo de carro diferente. Por isso, escolher o modelo adequado faz toda a diferença na hora de vencer uma corrida. A pista Grand Canyon, por exemplo, tem penhascos íngremes e muitas curvas, sendo aconselhável utilizar um carro mais veloz.

Garena: lançando sucessos

A Garena foi fundada em Singapura em 2009, e é comandada pelo empresário Forrest Li. A empresa é conhecida por publicar títulos de peso, como Free Fire Batthegrounds, Arena of Valor e Path of Exile. Em novembro de 2018, a Garena firmou uma parceria estratégica com a Tencent e ganhou um direito de cinco anos de preferência para publicar jogos mobile e de PC no sudeste asiático e em Taiwan. Para a responsável pelo PUBG Mobile, a parceria com a Garena é importante por conta da suspensão do órgão regulador de jogos chinês de emitir novas licenças de jogos no país no passado, o que prejudicou o potencial de crescimento da empresa para jogos.

Via Sensor Tower, The Independent News e Garena Speed Drifters

Dá para usar mod em Free Fire Battlegrounds? Descubra no Fórum TechTudo