Sonho
Receitas Gshow

Sonho

  • Compartilhar
  • Compartilhar
  • Compartilhar

Quer receber notíticas em tempo real? Curta o Notícia Plus

Os sonhos estão em quase todas as padarias do Brasil e acredita-se que no início do século XX, os padeiros aproveitavam sobras de massa dos pão para fazer o doce. Fritos em formato de bolinha e recheados com doces diversos, o toque final fica por conta do açúcar confeiteiro polvilhado.

Até hoje eles são sucesso e o É de Casa deste sábado, 7 de setembro, recebeu Adriana Rosa, neta da vovó Palmirinha, que ensinou a sua receita familiar de sonho! Confira e se deleite com esse quitute! ????

Ingredientes - Sonho - Massa

Modo de Preparo - Sonho - Massa

  1. Numa tigela coloque o fermento e amasse. Adicione metade do açúcar, misture até dissolver, acrescente metade do leite e reserve.
  2. Em outra tigela coloque a outra metade do açúcar, a margarina, a outra metade do leite e misture com uma colher de pau. Junte o sal, os ovos e misture. Incorpore a mistura de fermento (reservada acima). Acrescente aos poucos a farinha de trigo e misture. Transfira a massa para uma bancada e sove por 10 minutos. Coloque a massa na tigela, cubra com pano e deixe descansar por 30 minutos.
  3. Depois de 30 minutos, transfira a massa para a bancada novamente e com um rolo abra com 1 cm de espessura. Corte discos de 6 centímetros de diâmetro com a ajuda de um aro ou um copo, distribua os discos de massa em uma assadeira enfarinhada, cubra com um pano e deixe descansar até dobrar de tamanho. Depois de dobrar de tamanho, frite a massa em óleo quente até dourar. Retire da panela, coloque em um prato com papel absorvente e deixe amornar.

Ingredientes - Sonho - Recheio

Modo de Preparo - Sonho - Recheio

  1. Em uma panela coloque o amido de milho, 5 colheres de sopa de leite e misture bem até dissolver. Adicione a outra parte do leite, o leite condensado, as gemas e misture bem. Leve ao fogo baixo e mexa por 6 minutos ou até engrossar. Apague o fogo, junte as raspas de limão, transfira para uma tigela e cubra com plástico encostado na superfície. Deixe em temperatura ambiente até amornar. Transfira para um saco de confeiteiro e reserve.

Modo de Preparo - Sonho - Montagem

  1. Corte as massas de sonho ao meio com uma faca ou tesoura e recheie. Polvilhe açúcar e canela e sirva.

Receitas Gshow: clique aqui e saiba como acessar e usar o assistente virtual que te ajuda a cozinhar de forma prática, fácil e com o comando da sua voz!

Para baixar, entre na loja de aplicativos do seu celular, iOS ou Android, e busque pelo APP Google Assistente. Com ele instalado no seu aparelho, basta acessá-lo e dizer: "Falar com o Receitas Gshow". Siga as instruções e se aventure na cozinha!

Confira o vídeo e o passo a passo para ter o Receitas Gshow no seu celular! ????