Meio-ambiente

Pirenópolis já está pronta para receber turistas, diz nota da prefeitura

  • Compartilhar
  • Compartilhar
  • Compartilhar

Á VENDA: Este portal de notícias pode ser seu. Entre em contato

Uma força-tarefa da Prefeitura de Pirenópolis com o Corpo de Bombeiros começaram nesta sexta-feira (17), a operação de limpeza da cidade.

 

Um forte temporal acompanhado de ventos de até 70 km/hora destelhou casas, derrubou dezenas de árvores e deixou ao menos quatro pessoas feridas nessa quinta-feira (16). Várias ruas foram interditadas e parte da cidade ficou sem energia elétrica.

 

Em nota, o município informou que “a situação está completamente controlada e está tudo bem”. A prefeitura também pede que os turistas fiquem tranquilos para visitar a cidade e diz estar pronta para recebê-los neste fim de semana.

 

No entanto, a cidade continua em alerta amarelo, de perigo potencial, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia. A chuva já está perdendo força e deve continuar, cada vez mais fraca, até este domingo. Somente na segunda-feira o tempo deve ficar firme.

 

Para evitar transtornos, se você tiver programado passar o fim de semana na região, deve evitar as cachoeiras, devido ao risco de trombas d’água, e, antes de viajar, entrar em contato com o hotel, pousada ou dono da casa onde vai se hospedar para se informar da situação na cidade.

 

No último dia 10, o Centro Histórico de Pirenópolis completou 30 anos de tombamento como patrimônio nacional. A cidade histórica, cercada por belíssimas cachoeiras, foi fundada há quase 300 anos, em 1727, na região da Serra dos Pirineus, no estado de Goiás.

 

É muito procurada nos fins de semana por turistas goianos e brasilienses, porque fica a 124 quilômetros de Goiânia e a 150 km de Brasília. Pirenópolis é um dos municípios que fazem parte da região do Entorno do Distrito Federal.