Política

Novo secretário de Saúde do RJ se reúne hoje com Edmar Santos, exonerado nesse domingo

  • Compartilhar
  • Compartilhar
  • Compartilhar

Á VENDA: Este portal de notícias pode ser seu. Entre em contato

O novo secretário de Saúde do estado do Rio de Janeiro, Fernando Ferry, assume o cargo nesta segunda-feira (18) já com uma reunião com os gestores do Iabas, o Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde, responsável pela montagem dos hospitais de campanha no estado.

 

O encontro acontece nesta tarde. Pela  manhã, Ferry se reuniu com Edmar Santos, o ex-secretário de Saúde do estado, exonerado nesse domingo  (17) pelo governador Wilson Witzel por falhas na gestão da infraestrutura dos hospitais de campanha.

 

As unidades estão sendo erguidas para atender vítimas da Covid-19, mas as obras estão atrasadas e dos 1mil respiradores comprados apenas 52 foram entregues.

 

Os contratos para a compra dos respiradores estão sendo investigados, depois de denúncia de fraudes.

 

Segundo a nota do governo do estado, Edmar Santos vai continuar auxiliando o estado e vai dirigir uma comissão de médicos no enfrentamento à pandemia do coronavírus.

 

O médico e especialista em Aids, Fernando Ferry, deixa o cargo de diretor-geral do Hospital Universitário Gaffrée e Guinle para assumir a Secretaria de estado de Saúde. Ele é formado em medicina pela UFRJ. É também  graduado em medicina veterinária pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.