Nhoque a Pavarotti do Chef Ravioli
Receitas Gshow

Nhoque a Pavarotti do Chef Ravioli

  • Compartilhar
  • Compartilhar
  • Compartilhar

Quer receber notíticas em tempo real? Curta o Notícia Plus

Sem ideia para o almoço deste sábado, 9/3? Que tal preparar o Nhoque a Pavarotti do Chef Ravioli ensinado no É de Casa? Dá para você surpreender os convidados com um prato que foge do tradicional. A receita é simples e fica uma delícia!

Ingredientes - Nhoque

Ingredientes - Molho

Modo de Preparo

  1. Em uma frigideira, em fogo médio aquecida com azeite, coloque a manteiga, a linguiça calabresa refogada, junte a sálvia, o feijão cozido, o tomate pelado refogado, tempere com sal e cozinhe por +/- 5 minutos. Apague o fogo e reserve o molho de linguiça.
  2. Numa tigela, coloque o pão de forma, o leite, o creme de leite e misture bem com as pontas dos dedos. Incorpore o queijo parmesão ralado, a gema, a noz moscada ralada, sal e a manteiga. Junte a farinha de trigo e misture com as mãos até ficar uma massa homogênea. Abra a massa com as mãos formando um cilindro com a espessura de 2 cm. Depois, corte com uma faca e faça as marcas de nhoque com um garfo ou use molde próprio de nhoque.
  3. Cozinhe em uma panela em fogo médio com água fervente e sal a gosto por 5 minutos ou até subir na superfície. Retire com uma escumadeira e junte no molho de linguiça. Sirva com queijo parmesão ralado.