Mudou! Fortaleza diz que decisão de nova divisão da torcida em Clássico-Rei é exclusiva do Ceará
brasileirão série a

Mudou! Fortaleza diz que decisão de nova divisão da torcida em Clássico-Rei é exclusiva do Ceará

  • Compartilhar
  • Compartilhar
  • Compartilhar

Quer receber notíticas em tempo real? Curta o Notícia Plus

O Fortaleza lançou nota na noite desta terça-feira (23) ressaltando que a decisão sobre divisão de público da Arena Castelão, no próximo Clássico-Rei, no dia 03 de agosto, é exclusiva e unilateral do Ceará, que usou do direito como mandante da partida.

- A diretoria Fortaleza Esporte Clube havia sido consultada, porém, ainda deliberava sobre o assunto, dada a complexidade da mudança. O Ceará, portanto, publicou sua política de preços e divisão de público sem aguardar a posição do Fortaleza. Trata-se de um direito do clube mandante, claro. É importante, porém, deixar claro que a decisão não foi fruto de um acordo dos clubes - afirma o Fortaleza.

A diretoria do Fortaleza adiantou que adotará política de reciprocidade quando do Clássico-Rei do returno, de mando tricolor. Dessa forma, torcida do Fortaleza só terá acesso à Cadeira Superior Sul e Cadeira Inferior Sul. Confira o preço dos ingressos.

Entenda o caso

O Ceará enviou uma proposta ao Fortaleza para mudar a distribuição de torcida no primeiro Clássico-Rei da Série A do Brasileiro, no dia 3 de agosto, na Arena Castelão. O Alvinegro é mandante e quer evitar espaços não preenchidos pelos torcedores - como ocorre com parte da arquibancada destinada à separação das torcidas. Sem deixar vagos mais seis mil lugares ao público. Atualmente, em Clássicos-Rei, o estádio é dividido entre as duas torcidas, com o setor premium reservado ao clube mandante. Os adeptos do Vovô ficam no lado norte e os do Leão no sul.

No novo formato, o time que não possui o mando ocupa um lado da Arena Castelão, anéis superior e inferior da zona sul, enquanto o mandante fica com o restante.

O Fortaleza deve ficar com um espaço para a torcida próximo de 15 mil. Mas o Leão tem aproximadamente 30 mil sócios-torcedores. Outra questão é onde conselheiros viam os jogos, já que costuma ser no setor premium.