Linguiça de Copa Suína com Azeitona e Queijo Colonial
Receitas Gshow

Linguiça de Copa Suína com Azeitona e Queijo Colonial

  • Compartilhar
  • Compartilhar
  • Compartilhar

Quer receber notíticas em tempo real? Curta o Notícia Plus

Misture queijo colonial, azeitona, uns temperinhos e uma saborosa linguiça. Receita de sucesso, né? Foi essa receita que Luciano Noronha Lopez preparou no concurso A Melhor Linguiça do Brasil, do Mais Você.

Ingredientes - Linguiça de Copa Suína com Azeitona e Queijo Colonial

Modo de Preparo - Linguiça de Copa Suína com Azeitona e Queijo Colonial

  1. No moedor manual com disco 10, passe separadamente a copa lombo suína, depois o bacon, o toucinho e reserve separadamente.
  2. Em uma tigela grande, misture as carnes e junte salsinha picada. Acrescente pimenta-do-reino moída, sal, cebola branca em flocos, azeitona verde fatiada e queijo colonial cortado em cubos. Reserve.
  3. À parte, coloque no liquidificador a água, os dentes de alho e bata bem. Incorpore na massa e misture. Deixe descansar por aproximadamente 12 horas na geladeira.
  4. Depois deste tempo de descanso, comece a embutir na tripa fazendo a linguiça do tamanho que desejar. Dê um nó no final da tripa e coloque na churrasqueira para grelhar por 20 a 30 minutos.

Receitas Gshow: clique aqui e saiba como acessar e usar o assistente virtual que te ajuda a cozinhar de forma prática, fácil e com o comando da sua voz!

Para baixar, entre na loja de aplicativos do seu celular, iOS ou Android, e busque pelo APP Google Assistente. Com ele instalado no seu aparelho, basta acessá-lo e dizer: "Falar com o Receitas Gshow". Siga as instruções e se aventure na cozinha!

Confira o vídeo e o passo a passo para ter o Receitas Gshow no seu celular! ????

Veja outras receitas para aprender ⤵