Lasanha de Ragu de Porco com Muçarela de Búfala e Rúcula
Receitas Gshow

Lasanha de Ragu de Porco com Muçarela de Búfala e Rúcula

  • Compartilhar
  • Compartilhar
  • Compartilhar

Quer receber notíticas em tempo real? Curta o Notícia Plus

Está chegando a hora de almoço e você ainda não sabe o que preparar? Que tal uma lasanha? O É de Casa ensinou passo a passo de uma receita de Lasanha de Ragu de Porco com Muçarela de Búfala e Rúcula. É de dar água na boca!

Ingredientes - Ragu de Porco

Modo de Preparo - Ragu de Porco

  1. Em uma panela em fogo médio derreta a manteiga, coloque a cebola e deixe dourar (por mais ou menos 5 minutos). Adicione a linguiça, tampe a panela e deixe soltar a água por 10 minutos.
  2. Retire a tampa e doure a linguiça por 3 minutos. Despeje o vinho, deixe o álcool evaporar por 3 minutos, junte o tomate pelado e mexa com uma colher de pau para tirar o agarradinho do fundo da panela (por mais ou menos 1 minuto e 45 segundos).
  3. Tampe a panela e cozinhe por 40 minutos mexendo de vez em quando. Apague o fogo, tempere com pimenta-do-reino, transfira para uma tigela e deixe esfriar.

Ingredientes - Montagem

Modo de Preparo - Montagem

  1. Quebre as folhas de massa uma a uma, ao meio, formando 2 quadrados (dessa forma fica mais fácil cortar e servir a lasanha sem que ela despedace).
  2. Forre o fundo de um refratário (32 centímetros por 19 centímetros) com o tomate pelado batido e distribua os ingredientes formando camadas na seguinte ordem: massa da lasanha, o ragu de porco, duas camadas de muçarela de búfula, mais uma camada de massa, o ragu de porco, duas camadas de muçarela de búfala, mais uma camada de massa, tomate pelado batido, queijo parmesão e leve ao forno pré-aquecido a 200° C por 15 minutos ou até dourar.
  3. Retire do forno, distribua as folhas de rúcula e sirva em seguida.

Receitas Gshow: clique aqui e saiba como acessar e usar o assistente virtual que te ajuda a cozinhar de forma prática, fácil e com o comando da sua voz!

Para baixar, entre na loja de aplicativos do seu celular, iOS ou Android, e busque pelo APP Google Assistente. Com ele instalado no seu aparelho, basta acessá-lo e dizer: "Falar com o Receitas Gshow". Siga as instruções e se aventure na cozinha!

Confira o vídeo e o passo a passo para ter o Receitas Gshow no seu celular! ????