Geral

Joias contemporâneas são destaque em exposição gratuita em São Paulo

Público poderá ver trabalhos até 12 de junho


Publicado em 03 de Abril de 2022 às 12:06 Por Bruno Bocchini - Repórter da Agência Brasil - São Paulo (Ver Fonte)

A partir de 5 de abril, joias contemporâneas feitas de tecido, vidro, metal, bambu, ratã, madrepérola, concha, papel e até de casca de ovo serão destaque numa exposição na Japan House São Paulo, na capital paulista. 

A mostra, com entrada gratuita, apresentará a estética japonesa por meio de 75 criações inovadoras, entre colares, pingentes, brincos, anéis, pulseiras e broches, feitos pelas designers Miki Asai, Naho Okamoto, Mariko Kusumoto, Emiko Suo e Nahoko Fujimoto.

“Cada uma das designers de joias traduz, à sua maneira, a sutileza e força de um adorno. Acessórios são, por definição, não essenciais, porém, podem atuar de maneira extremamente decisiva e pessoal na construção da representação identitária para transmitir diferentes mensagens de acordo com o uso e combinação feita por cada pessoa”, disse a curadora e diretora cultural da Japan House São Paulo, Natasha Barzaghi Geenen. 

A exposição vai até 12 de junho, na Japan House São Paulo, na Avenida Paulista, 52, de terça a sexta-feira, das 10h às 18h; sábados, das 9h às 19h; domingos e feriados, das 9h às 18h. Reservas, opcionais, podem ser feitas pelo site.

Edição: Kleber Sampaio