Janice, Gunther, Ben, Emily, Mike, Dr. Richard... Os coadjuvantes mais lembrados de 'Friends'
Pop & Arte

Janice, Gunther, Ben, Emily, Mike, Dr. Richard... Os coadjuvantes mais lembrados de 'Friends'

  • Compartilhar
  • Compartilhar
  • Compartilhar

Quer receber notíticas em tempo real? Curta o Notícia Plus

Dos 236 episódios de "Friends", o coadjuvante mais presente da série aparece em 149. Depois dele, os outros personagens recorrentes têm, no máximo, 22 episódios na cota.

Apesar de curtas, algumas participações foram marcantes: seja pelo status da estrela que entrava em cena ou pelo humor Outras, lançaram atores ao estrelato.

Maggie Wheeler

Foram só 20 episódios, mas a voz de Maggie Wheeler parece ecoar por muitos mais. Ela interpretou Janice, namorada inconveniente de Chandler, dona de voz esganiçada e responsável pela risada mais icônica da série. Após o fim de "Friends", participou de várias séries de TV, longas e dublou animações. Em 2019, dublou "A Família Addams".

Cole Sprouse

Cole tinha oito anos e seis produções no currículo quando assumiu o papel de Ben Geller, filho de Ross. Ele teve participações esporádicas em três temporadas da série, mas encantou com carisma e humor. Depois disso, participou de diversos filmes; protagonizou, ao lado do irmão gêmeo, a série "Zack e Cody"; e, atualmente, é uma das estrelas do drama adolescente "Riverdale".

James Michael Tyler

Quem não se lembra de Gunther, o garçom muito loiro e muito de saco cheio da vida do Central Perk. Ele sempre teve poucas falas, mas foi o coadjuvante mais presente. Após "Friends", participou de oito séries e filmes até 2013.

Aisha Tyler

Charlie namorou Ross e Joey nas duas últimas temporadas. A paleontóloga foi uma das únicas personagens negras da série. Desde 2015, atua na série "Mentes criminosas" e dubla a personagem na série "Archer".

Helen Baxendale

Emily é uma personagem difícil de esquecer: quase acabou com o casal protagonista e estava sempre reclamando com um sotaque britânico marcante. A britânica Helen Baxendale participou de 14 episódios de "Friends". Depois disso emendou vários papéis em séries no Reino Unido. Desde 2012, é protagonista da comédia "Cuckoo".

Reforço de estrelas

O elenco da série também recebeu visitas ilustres: Tom Selleck foi o namorado mais velho da Mônica, Dr. Richard, por 10 episódios e arrancava gritos e suspiros da plateia a cada aparição; e Paul Rudd chegou à série na nona temporada. Ele ganhou o coração de Phoebe - e dos fãs - e continuou até a última temporada, como o sarcástico Mike.

Além disso, com participações menores, passaram pelo Central Perk ou por algum dos apartamentos: Julia Roberts, Danny DeVito, Brad Pitt, George Clooney, Gary Oldman, Sean Penn, Alec Baldwin, Jon Favreau, Reese Witherspoon, Anna Farris e Susan Sarandon, entre outros.

Duas divertidas participações renderam prêmios:

  • Christina Applegate, como Amy, irmã de Rachel, venceu o Emmy de melhor atriz convidada em 2003
  • Bruce Willis, como Paul Stevens, namorado de Rachel, venceu o Emmy de melhor ator convidado e o prêmio OFTA, ambos em 2000

Aquele em que 'Friends' completa 25 anos

Ao longo da semana, o G1 prepara um especial sobre "Friends", que completa 25 anos da exibição do primeiro episódio: