Iza e Alcione honram o legado soul de Aretha Franklin em gravação de 'Chain of fools'
Blog do Mauro Ferreira

Iza e Alcione honram o legado soul de Aretha Franklin em gravação de 'Chain of fools'

  • Compartilhar
  • Compartilhar
  • Compartilhar

Quer receber notíticas em tempo real? Curta o Notícia Plus

O acerto da gravação de Chain of fools (Donald Covay, 1968) nas vozes de Iza e Alcione surpreende somente quem desconhece os históricos dessas duas ótimas cantoras.

A carioca Iza é cria do universo do R&B norte-americano. Já a maranhense Alcione se diplomou como eclética cantora da noite, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), antes de ser lançada como "a voz do samba" em álbum de 1975 arquitetado por Roberto Menescal, então diretor artístico da gravadora Philips.

Juntas nesta gravação que promove o encontro das cantoras na edição de 2019 do festival Rock in Rio, em show agendado para 29 de setembro no Palco Sunset, Iza e Alcione honram o legado soul de Aretha Franklin (1942 – 2018), cantora norte-americana que lançou Chain of fools há 51 anos.

Assinado pelo produtor musical da gravação, Zé Ricardo, com o maestro baiano Letieres Leite, o arranjo de Chain of fools contribui para reverberar a força black deste R&B de espírito soul.

O naipe de metais valoriza a gravação feita em agosto, em estúdio da cidade de São Paulo (SP), e lançada em single posto no mercado na sexta-feira, 20 de setembro.