m homem recebe um teste de auto-coronavírus de um estudante de medicina à sua porta, em meio ao surto de doença de coronavírus (COVID-19), em São Caetano do Sul, São Paulo, Brasil, 14 de abril de 2020. REUTERS / Rahel Patrasso
© REUTERS / Rahel Patrasso/Direitos Reservados
Educação

Inscrições em Programa de Combate a Epidemias terminam nesta quinta

São oferecidas 900 bolsas em até 30 projetos de pesquisa


Publicado em 29 de Abril de 2020 às 05:33 Por Bruna Saniele - Repórter da Agência Brasil - Brasília Atualizado em 29/04/2020 - 09:09 (Ver Fonte)

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) recebe até amanhã (30) propostas de pesquisa para o Programa de Combate a Epidemias. O edital oferece 900 bolsas de doutorado e pós-doutorado para as áreas de epidemiologia, infectologia, microbiologia, imunologia, bioengenharia e bioinformática.

Segundo a Capes, os projetos para o Edital nº 9/2020 devem ser encaminhados por instituições que oferecem cursos de pós-graduação stricto sensu, e as propostas precisam ser apresentadas no Sistema de Inscrição (Sicapes).

“Os 30 projetos de pesquisa a serem apoiados vão desenvolver ainda equipamentos de proteção individual (EPI) para profissionais de saúde, além de tecnologias e mecanismos para monitoramento, mapeamento e controle de surtos, endemias, epidemias e pandemias”, diz nota da instituição. Cada projeto receberá R$ 345 mil, e o orçamento total é de R$ 70 milhões. O resultado final deve ser divulgado no dia 29 de maio, e o início das atividades está previsto para junho.

*Com informações da Capes

*Matéria alterada às 9h09 para correção de informação. Ao contrário do informado, as inscrições para um edital da Capes terminam na quinta e não para três 

Edição: Graça Adjuto