Filhote de elefante com prótese em pata ganha novo lar na Tailândia
Olha que legal

Filhote de elefante com prótese em pata ganha novo lar na Tailândia

  • Compartilhar
  • Compartilhar
  • Compartilhar

Quer receber notíticas em tempo real? Curta o Notícia Plus

Uma filhote de elefante de três anos que ganhou uma prótese em uma de suas patas foi transferida para um novo lar na noite de quinta-feira (12), na Tailândia.

Fa Jam ficou gravemente ferida depois de ser presa por uma armadilha em 2016. Após ser resgatada, ela ganhou a prótese para substituir uma de suas patas dianteiras.

“Espero que ela seja feliz em seu novo lar. Estamos tristes, mas sabíamos desde o início que seria assim”, disse Kampon Tansacha, diretor do Nong Nuch Tropical Garden, onde a elefante foi tratada. “O que me preocupa mais é que você sabe que ela vai ficar grande, não sabemos o que vai acontecer (com a prótese). Mas o local para onde ela irá vai saber o que fazer”, acrescentou.

Fa Jam foi levada ao Centro de Conservação de Elefantes Thai, na província de Lampang, em uma viagem de 16 horas, para viver com outros elefantes feridos.

Segundo Tansacha, o transporte foi programado para o período noturno para que Fa Jam ficasse mais tranquila. Além disso, paradas seriam feitas para que ela sentisse menos estresse. “Filhotes e elefantes jovens, com menos de dez anos, ficam estressados facilmente”, explicou.