Feira do Livro de Juiz de Fora começa nesta quinta na UFJF
Zona da Mata

Feira do Livro de Juiz de Fora começa nesta quinta na UFJF

  • Compartilhar
  • Compartilhar
  • Compartilhar

Quer receber notíticas em tempo real? Curta o Notícia Plus

Começa nesta quinta-feira (10) a 1ª Feira do Livro de Juiz de Fora (Flijuf). O evento será na Praça Cívica da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e contará com lançamentos de livros, palestras, apresentações de dança, contação de histórias e atividades artísticas.

A Flijuf tem toda a programação gratuita e ocorre até domingo (13). Nesta edição de lançamento, a feira homenageia a educadora e escritora Lúcia Casasanta.

Entre as palestrantes da Flijuf estão da psicóloga e escritora Rosângela Rossi; a professora e escritora Cecy Barbosa; e a líder comunitária e doutora honoris causa da UFJF, Adenilde Petrina, fundadora do Slam de Perifa, no Bairro Santa Cândida.

Além das palestras, um dos destaques da programação da Feira do Livro de Juiz de Fora é o concurso de redação para alunos de 13 a 18 anos, que terá premiação e certificado para os três primeiros colocados.

As pessoas que comparecem à Flijuf poderão visitar também um estande da Editora UFJF, onde estarão trabalhos de pesquisadores da UFJF, livros didáticos com aplicação e uso em sala de aula, obras traduzidas de línguas estrangeiras, entre outros.

A programação da Flijuf será das 9h às 21h todos os dias, com exceção de domingo, que se encerrará às 18h.