Falso Folheado de Paçoca
Receitas Gshow

Falso Folheado de Paçoca

  • Compartilhar
  • Compartilhar
  • Compartilhar

Quer receber notíticas em tempo real? Curta o Notícia Plus

Ana Maria Braga ensinou a fazer um Falso Folheado de Paçoca no Mais Você. A receita rende 5 porções e leva poucos ingredientes. Anote como fazer!

Ingredientes - Massa

Modo de Preparo - Massa

  1. Em uma tigela, coloque 110 gramas de farinha de trigo, 4 paçocas esfareladas, 2 colheres de sopa de açúcar, 100 gramas de manteiga sem sal gelada cortada em cubos pequenos e misture com a ponta dos dedos até ficar uma massa homogênea. Coloque a massa entre 2 sacos plásticos, abra com um rolo e com uma régua enfarinhada corte quadrados de 6 cm. Leve à geladeira por 1 hora.
  2. Depois de 1 hora, retire da geladeira, descarte o saco plástico e com uma espátula enfarinhada retire os quadrados de massa e distribua em uma assadeira forrada com papel manteiga. Leve ao forno pré-aquecido a 160° C por 17 minutos. Retire do forno, coloque os quadrados de massa assados em uma grade e deixe esfriar. Reserve.
  3. OBS: Pegue as aparas da massa, coloque entre 2 plásticos e repita o processo.

Ingredientes - Creme de Paçoca

Modo de Preparo - Creme de Paçoca

  1. Coloque em uma tigela 3 gemas, 60 gramas de açúcar e bata por 5 minutos com o batedor de arame até ficar um creme claro. Reserve. Em uma panela, coloque 250 mililitros de leite, 20 gramas de farinha de trigo, 5 paçocas esfareladas e misture. Incorpore a mistura de gemas e açúcar e leve ao fogo baixo por 5 minutos mexendo sem parar com batedor de arame. Apague o fogo, transfira para uma tigela e cubra com filme plástico encostado no creme para não criar película. Leve à geladeira até esfriar (mais ou menos 2 horas). Retire da geladeira, coloque em um saco de confeitar com bico liso e reserve.

Modo de Preparo - Montagem

  1. Em um prato de servir, coloque 1 quadrado de massa assado, distribua o creme de paçoca, coloque outro quadrado de massa, distribua mais creme de paçoca e coloque mais um quadrado de massa. Decore com bicos de creme por toda superfície, polvilhe açúcar e sirva.