Empresa da Califórnia inicia cadastramento para alugar patinetes elétricos em SP
São Paulo

Empresa da Califórnia inicia cadastramento para alugar patinetes elétricos em SP

  • Compartilhar
  • Compartilhar
  • Compartilhar

Quer receber notíticas em tempo real? Curta o Notícia Plus

A empresa norte-americana Lime, com sede em São Francisco, na Califórnia, entregou nesta sexta-feira (7) a documentação necessária para o cadastramento exigido pela Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes para alugar patinetes elétricos na cidade de São Paulo.

No momento da conclusão desta reportagem, a gestão do prefeito Bruno Covas (PSDB) ainda não havia terminado a análise dessa documentação. O processo de cadastramento deve ser concluído nos próximos dias.

A Secretaria de Mobilidade e Transportes informou que a Lime é a quarta empresa que se mostra interessada em alugar patinetes elétricos, sob as regras definidas pelo Decreto Municipal nº 58.750/2019, regulamentação provisória sobre a utilização desse tipo de equipamento na cidade, em vigor desde o dia 29 de maio.

As empresas já cadastradas são Scoo, FlipOn e Grow, holding dona dos patinetes Yellow e Grin, que, até decidir pelo cadastramento, travou uma briga com a Prefeitura, que incluiu a tentativa de derrubada do decreto municipal, ainda sob a análise do Tribunal de Justiça de São Paulo.

Mais de 1.000 patinetes dessas duas marcas foram apreendidos pela Prefeitura ao longo dos primeiros dias de vigência do decreto.

Procurada para comentar o cadastramento, a Lime enviou a seguinte nota à reportagem:

“A Lime confirma que está em processo de credenciamento junto à Prefeitura de São Paulo, como parte dos preparativos para o início de sua operação no Brasil, ainda neste ano. Seguiremos participando do Grupo de Trabalho instituído pela Prefeitura, buscando sempre contribuir com as melhores práticas regulatórias que ofertarão a melhor experiência e segurança aos usuários e à população.

Somos a maior plataforma de micromobilidade do mundo e nos orgulhamos por contribuir para o fortalecimento da cultura de mobilidade compartilhada. Em mais de dois anos de existência, já realizamos mais de 50 milhões de corridas, distribuídas em 100 cidades nos cinco continentes do mundo.

Acreditamos que o uso do patinete abre novas oportunidades para o dia a dia das pessoas, já que oferece transporte acessível, eficiente e não poluente, devolvendo qualidade de vida aos usuários e cidadãos.”