Empanado de Frango
Receitas Gshow

Empanado de Frango

  • Compartilhar
  • Compartilhar
  • Compartilhar

Quer receber notíticas em tempo real? Curta o Notícia Plus

No Mais Você desta quinta, 11/4, Ana Maria Braga ensinou a fazer uma receita de Empanado de Frango. O petisco vem acompanhado pelo molho Golf, que é uma mistura entre maionese, mostarda, catchup e conhaque. O custo total da receita é de R$ 14. Você pode vender uma porção de 10 unidades por R$ 15. Vale muito a pena! Confira o passo a passo:

Ingredientes - Empanado de Frango

Modo de Preparo - Empanado de Frango

  1. No processador, coloque 750 g de filé de frango cortado em pedaços médios, tempere com sal e pimenta-do-reino moída a gosto e ligue o processador algumas vezes na função pulsar.
  2. Com as mãos untadas com óleo, pegue pequenas porções do frango processado (+/- 30g) e modele no formato de discos. Leve ao freezer por +/- 1 hora ou até firmar. Reserve.
  3. Misture em uma tigela ½ xícara (chá) de amido de milho, 1 colher (chá) de fermento em pó, sal, páprica picante, pimenta caiena e pimenta-do-reino moída a gosto. Reserve esta mistura seca
  4. Em outra tigela, coloque 70 g de amido de milho, 85 g de farinha de trigo, ½ colher (chá) de fermento em pó, ½ xícara (chá) de água gelada, ½ xícara (chá) de cachaça, sal e pimenta-do-reino moída a gosto e misture bem. Reserve esta mistura úmida.
  5. Retire os discos de frango do freezer, passe na mistura seca, em seguida na mistura úmida e frite em óleo quente até dourar (+/- 6 minutos). Coloque em um prato com papel absorvente e sirva em seguida

Ingredientes - Molho Golf

Modo de Preparo - Molho Golf

  1. Em uma tigela coloque ½ xícara (chá) de maionese, 1 colher (sopa) de mostarda, 4 colheres (sopa) de catchup, 1 colher (sopa) de conhaque, ½ colher (sopa) de molho inglês e misture bem. Sirva em seguida.