Creme Brulée de Pamonha com Paçoca
Receitas

Creme Brulée de Pamonha com Paçoca

  • Compartilhar
  • Compartilhar
  • Compartilhar

Quer receber notíticas em tempo real? Curta o Notícia Plus

No Super Chef Celebridades 2019, os participantes tiveram um workshop com o Chef Flavio Federico. O especialista em doces preparou um Creme Brulée de Pamonha com Paçoca no reality culinário do Mais Você. Confira o passo a passo e faça também!

Ingredientes - Creme brulée de pamonha

Modo de Preparo

  1. Coloque em um liquidificador o leite, creme de leite, leite de coco e o milho e bata bem. Passe por uma peneira forrada com pano multiuso e transfira para uma panela em fogo médio. Adicione o açúcar e deixe ferver (+/- 2 minutos). Despeje lentamente este creme quente sobre as gemas em uma tigela, mexendo sem parar com um batedor de arame para não talhar
  2. Coloque pedaços de paçoca no fundo de 6 potes individuais, despeje o creme e leve ao forno pré-aquecido a 165º C por +/- 45 minutos em banho maria. (DICA: coloque água quente na assadeira para fazer o banho-maria).
  3. Retire do forno (DICA: dê uma mexida no pote, o doce deve estar mole no meio), deixe esfriar na geladeira (+/- 45 minutos), polvilhe açúcar cristal e queime com o maçarico. Sirva quente ou frio.