Saúde

Coronavírus: mais três comunidades têm casos confirmados no Rio

  • Compartilhar
  • Compartilhar
  • Compartilhar

Á VENDA: Este portal de notícias pode ser seu. Entre em contato

Mais três comunidades da cidade do Rio de Janeiro confirmam casos de coronavírus: Manguinhos com dois casos e Parada de Lucas com um caso, na zona norte, e Vidigal na Zona Sul também com uma confirmação. Na semana passada, um caso foi confirmado na Cidade de Deus, na zona oeste.


São 431 casos na capital e seis mortes até o momento. No estado, são dez mortes, todas pertenciam a grupos de risco.

 

Segundo informações do painel da Secretaria Municipal de Saúde, a maioria dos infectados, 175, é de pessoas entre 30 e 49 anos de idade. Mais de 43% são do sexo masculino.

 

Segundo a expectativa da prefeitura do Rio, o número de confirmações pode ultrapassar a quatro mil e quatrocentos.


Neste sábado, a prefeitura deu início ao processo de acolhimento de pessoas em situação de rua, com o objetivo de prevenir o Covid-19. O primeiro espaço a receber esta população é o Hotel Popular da Central do Brasil, que conta com uma ala feminina com 55 vagas.


A partir de segunda-feira, o Sambódromo receberá 60 adultos masculinos em uma das três unidades que serão abertas. O local vai contar com mais dois espaços com 400 vagas. As unidades terão beliche e roupa de cama, e os acolhidos receberão três refeições diárias, além de material de higiene pessoal.