Copa lombo assada recheada com ameixa e bacon do Chef Ravioli
Receitas

Copa lombo assada recheada com ameixa e bacon do Chef Ravioli

  • Compartilhar
  • Compartilhar
  • Compartilhar

Quer receber notíticas em tempo real? Curta o Notícia Plus

Copa lombo de porco é uma carne saborosas e com valor em conta. A receita é uma boa escolha para preparar para o almoço em família no final de semana.

Ingredientes

Modo de Preparo

  1. Numa frigideira em fogo médio coloque o bacon e frite por mais ou menos 15 minutos. Reserve o bacon frito e na mesma frigideira com a gordura e em fogo médio coloque a cebola, o alho e deixe murchar. Adicione a ameixa picada com a calda e refogue. Apague o fogo e reserve este recheio de ameixa.
  2. Com uma faca afiada, abra a peça da copa lombo em manta, no sentido do comprimento. Coloque em uma tigela retangular grande e tempere com o sal, a pimenta-do-reino moída, o tomilho, a sálvia, o alecrim, as folhas de louro e despeje o vinho branco. Cubra com filme plástico e leve à geladeira por 24 horas.
  3. Depois desse tempo, retire da geladeira, coloque em uma tábua e reserve o caldo da marinada. Distribua metade do recheio de ameixa, o bacon picado e frito e enrole no sentido da largura. Amarre bem com barbante culinário e doure todos os lados em uma frigideira em fogo alto com azeite e manteiga por mais ou menos 20 minutos.
  4. Em uma panela em fogo médio coloque o caldo da marinada reservado, a outra metade do recheio de ameixa e reduza o caldo por mais ou menos 10 minutos. Apague o fogo, passe por uma peneira de inox e reserve.
  5. Forre uma assadeira com as batatas com casca e cortadas em rodelas, coloque a copa lombo recheada, regue o caldo reduzido e leve ao forno pré-aquecido a 180° C por 40 minutos. Retire do forno, reserve a copa lombo, as batatas assadas e transfira o caldo que se formou na assadeira para uma panela em fogo médio e acrescente creme de leite, manteiga e deixe reduzir por 5 minutos. Apague o fogo e reserve o molho.
  6. Em uma panela em fogo médio coloque as batatas em cubos cozidas, a manteiga e misture bem. Junte o creme de leite, as batatas assadas e amasse com um amassador manual até ficar um purê homogêneo. Apague o fogo, incorpore o queijo parmesão e reserve.
  7. Numa panela em fogo médio coloque a manteiga, o azeite, a cebola e quando começar a murchar adicione o presunto picado. Junte a ervilha congelada, tempere com sal e pimenta-do-reino. Refogue por 5 minutos, apague o fogo e reserve.
  8. MONTAGEM: Coloque o purê no meio de um refratário, as ervilhas refogadas em volta, os pedaços de copa lombo em cima do purê e sirva com o molho.

Receitas Gshow: clique aqui e saiba como acessar e usar o assistente virtual que te ajuda a cozinhar! O aplicativo te permite cozinhar de forma prática, fácil e com o comando da sua voz. Confira o vídeo e o passo a passo para ter o Receitas Gshow no seu celular! ????