Economia

Confiança da indústria em maio começa a dar sinais de recuperação

  • Compartilhar
  • Compartilhar
  • Compartilhar

Á VENDA: Este portal de notícias pode ser seu. Entre em contato

Depois de registrar em abril o menor nível em 19 anos, o Índice de Confiança da Indústria de maio pode começar a recuperar a perda registrada anteriormente. A prévia do indicador para este mês, divulgada nesta sexta-feira (22), pela Fundação Getulio Vargas, sinaliza avanço de 2,4 pontos.

 

De acordo com a FGV, a leve alta da confiança em maio é resultado de uma reavaliação das expectativas dos empresários para os próximos três e seis meses. O Índice de Expectativas, que avalia a confiança no futuro, apresenta variação de 4,6 pontos, o que seria uma devolução de 10% da perda que ocorreu em abril.

 

Enquanto o Índice de Situação Atual, que mede a confiança dos empresários no momento presente, aponta estabilidade. O resultado preliminar de maio indica recuperação de 3,7 pontos percentuais do Nível de Utilização da Capacidade Instalada da Indústria, para 61,0%, ainda se mantendo em patamar muito baixo em termos históricos.

 

Para a prévia deste mês de maio, a Fundação Getulio Vargas consultou 790 empresas entre os dias primeiro e 19. O resultado final da pesquisa será divulgado na próxima quarta-feira, dia 27 de maio.