fotos de indústrias,Empresa RANDON. Fabricação de semi-reboque tanque de combustível. Caxias do Sul 24.04.2006 - Foto Miguel Angelo
© CNI/Miguel Ângelo/Direitos reservados
Economia

Confiança da indústria cresce em 18 setores, revela pesquisa

Houve melhora em 18 dos 30 setores analisados pela CNI


Publicado em 30 de Abril de 2021 às 10:48 Por Pedro Peduzzi - Repórter da Agência Brasil - Brasília (Ver Fonte)

As expectativas da indústria para os próximos seis meses melhoraram em 18 dos 30 setores em abril, segundo a Confederação Nacional da Indústria (CNI).

De acordo com o Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) divulgado hoje (30) pela entidade, “celulose e papel, couros, bebidas, móveis e obras de infraestrutura, que estavam sem confiança em março, ultrapassaram a linha divisória dos 50 pontos neste mês, indicando que voltaram a ficar confiantes”.

O ICEI varia de zero a 100 pontos, sendo 50 pontos a linha de corte, separando otimismo de pessimismo, por parte dos empresários. O levantamento aponta que os setores com as maiores altas de confiança em abril foram bebidas (7,8 pontos); celulose e papel (5,2 pontos); e couro e artefatos (4,2 pontos).

Já os que apresentaram as maiores quedas de confiança foram biocombustíveis (-7,9 pontos); outros equipamentos de transporte (-2,9 pontos); e manutenção e reparação (-2,6 pontos).

Edição: Kleber Sampaio